sábado, 17 de setembro de 2011

Falta de médico no hospital de Itaporanga nesse final de semana deixou muita gente sem atendimento

O outro lado da moeda. E que não é divulgado!

Há exatos 12 dias a imprensa regional, principalmente na mídia eletrônica, divulgou matéria sobre a falta de médicos no HDI. Hoje, graças ao esforço da diretora deste nosocômio a situação é bem diferente do quadro pintado ha pouco mais de uma semana pela mídia.


Sábado, 17/09 o hospital distrital dr. José Gomes da Silva tem ao inteiro dispor da população itaporanguense e região, apenas um porteiro, no entanto, temos duas ambulâncias com seus respectivos motoristas: Homero e Joselio; prontas para a transferência de urgência de qualquer paciente para centros maiores.

A pediatria está a cargo das competentes profissionais: Aliny e Maria das Neves.


Contamos ainda com a equipe multidisciplinar: Patricia Ferreira, Edna Bernardino, Cileide, Alzenira Araújo e Diomara de  Jesus.

Na urgência estão: Damião Pereira (técnico em enfermagem), Rogério Carneiro (enfermeiro) e Maria das Neves (Minininha, técnica em enfermagem) e Edna Bernardino (assistente social).


A sala de parto conta com os préstimos de: Marleide, Nenêm e Nêga.

Radiografia (Raios X), o técnico Joaquim Lolô.

Três médicos a disposição para Ambulatório e Urgência e Emergência: dr. Odoniel Mangueira, dr. Lindemberg e o dr.  Samuel.


Nós sabemos que a crise da saúde é generalizada, acontecendo até nos grandes centros e regiões mais ricas do país. Nós estamos abertos a qualquer crítica, desde que não apontem somente o dedão para as nossa falhas, mas que, abram também as mãos para aplaudir nossos acertos, pois esta é a nossa maior meta!
portaldovale.net com Ascom do HDI

17 comentários:

Parabéns a matéria divulgada e parabéns a Diretora Dr.Wilka Rodrigues pelo esforço e exito alcançado com o trabalho que tem realizado a frente do hospital distrital de Itaporanga, gostaria agora de saber como anda a situação dos PSF`s administrados pela Prefeitura Municipal de Itaporanga, e dos demais setores do governo estadual, seria bom um comentário ou matéria sobre cada setor, tanto municipal quanto estadual, afinal as eleições vem ai e precisamos saber quem são e como agem nossos administradores.
não vou divulgar meu nome pois tenho amizades de todos os lados políticos(Djaci, Will, Porcino, Chico Lopes...) e não quero misturar amizade com politica, mas Itaporanga precisa de pessoas com perfil administrativo e não politico para administra-la.

Rainério, ao ler a matéria, finalmente pude observar que o HDI está entregue em Boas mãos, Graças a Deus e grande esforço da diretora Wilka, foi resolvido a situação, ficando assim a população feliz. PARABÉNS PELA MATÉRIA. UM ABRAÇO ROBERTA.

Agradeço o reconhecimento de um trabalho com responsabilidade e compromisso. O que interessa para a Gestão é o acolhimento aos que precisam. Reconhecemos as falhas mas precisamos também do reconhecimento e valorização dos nossos profissionais.VALEU RAINÉRIO por você ver o outro lado da moeda.
Wilka

Parabéns a toda a equipe de profissionais do Hdi........

Essen médico novo , Dr. Samuel , faz um atendimento perfeito. Pergunta tudo, examina e ainda dá o diagnóstico certeiro!!!! Estou impressionada . Aqui nunca teve um médico assim. E ainda por cima é lindíssimo, educado....

Parabens Itaporanga!

O médico jovem que chegou deve ficar!! não podemos perder esse cara. Olha... fui em 5 médicos e ele foi o unico que disse o que eu tinha . Tomei o remedio e já estou melhorando! O cara é bom e desenrolado .

Abraço a todos

anonimo:que pena HDI pode se balançar de todos os lados,mas para chegar ao que era é muito dificil.Falta muitas coisas para está otimo e de parabéns,médico mesmo só tinha dr.Odoniel;sim estava o novato Samuel que ñ aguenta muita coisa.E so lembrando ñ é gaiola bonita que dar comida a passarinho.A saúde ñ precisa de boniteza e sim de capacidade e competencia...!??????????

Os princípios do SUS necessitam ser implantados pela gestão como um todo (gestores e prestadores). Tenho o orgulho de fazer parte da família HDI a 20 anos... Sei que é uma equipe brava e corajosa, que não esmorece diante das críticas, muito pelo contrário estas servem de alavanca para continuar sua luta e aparecer mais forte e mais unida. Os profissionais do HDI são conscientes de quantas vidas já foram salvas pelos esforços por eles despreendidos no seu trabalho cotidiano. Os episódios ocorridos recentemente refletem a situação do SUS da nossa cidade, no nosso estado e no nosso país, cabe aos gestores e a comunidade chamarem para si a responsabilidade de reverter o quadro. O HDI é de Itaporanga.
Parabéns a nossa Diretora e aos meus amados e valentes colegas.

Vamos que você diga o que pensa, tudo bem... vamos expressar nossas vontades para assim procuramos melhorias, VAMOS ENTRELAÇAR AS MAÕS E PEDIR AO GOVERNO FEDERAL UMA GAIOLA BONITA PARA ASSIM OS PASSARINHOS USUFRUIREM MELHOR?? QUE TAL A POPULAÇÃO EXIGIR DO GOVERNO UMA REFORMA NO HOSPITAL?? TEM MUITO TERRENO PARA EXPANDIR. VOCÊ, ANÔNIMO, SABE QUE O HOSPITAL CONTINUA COM A MESMA ESTRUTURA FÍSICA DESDE A SUA CONSTRUÇÃO? JÁ VIU O PISO? AS PAREDES?A ESTRUTURA? . Trabalhamos com boa vontade e sem deixar nada a desejar, infelizmente grande parte dos que procuram o Hospital primam pela fragilização e conseqüentente denegrem os profissionais que estão estão tocando o trabalho com qualidade e compeência.

O atendimento estava de primeira , tanto o novo médico quanto os antigos e toda a equipe estavam dando tudo de si. A única médica que deixou a desejar foi a Dra. Lúcia que largou o hospital em horário de trabalho deixando assim os outros sobrecarregados. Todo mundo viu que o Dr. Samuel estava atendendo todo mundo, deve ter realmente ficado bem cansado. Ganhar dinheiro todo mundo quer, vergonha na cara é para poucos , viu Dr Anônimo.

É de pouco intelecto aquele que procura usar os problemas crônicos e graves existentes na saúde do nosso país para se promover politicamente. O HDI é um instituição ultrapassada em sua estrutura física e equipamentos. Há décadas ninguém, políticos e população, não doam seu precioso tempo e energia, para debater os problemas do hospital. Pelo contrário, só desqualificam. A direção atual vem buscando implantar mudanças que visam beneficiar a todos, e necessita do apoio e da força da população. Seja um amigo(a) do HDI,faça críticas, aponte erros, dê sugestões, exija do seu político um comprometimento com as mudanças necessárias! E sobretudo, só faça politicagem barata fora do seu hospital.

É realmente muito relevante se fazer uma matéria,mostrando qual a atual realidade do HDI,visto que não foram os veiculos de comunicação os responsáveis pela falta de médicos no hospital,muito pelo contrário, o que vimos foi o desespero da Diretora Wilca,no sentido de resolver a situação.Visto por essa lado,mais uma vez a imprensa contribui de forma positiva,pois só depois da veiculação dos fatos a solução aconteceu.Parabéns Wilca,pelo esforço e também pela dedicação integral ao cargo.

Quando entrei no consultorio e vi o Dr. Samuel fiquei muito feliz!! Ele fez o parto da minha filha em outra cidade.
É muito calmo, seguro, atencioso e competente. Fico tranquila por Itaporanga ter um médico como ele.

Tal pai, tal filho...

Às vezes os cidadãos só passam a ter conhecimento dos problemas enfrentados na saúde, educação, enfim em todos os setores depois que esses são expostos pela imprensa, logo aparecem as criticas em cima dos gestores, mais especificamente na área da saúde observa-se que alguns médicos, estão sempre prontos para atender os pacientes quando se é solicitado seja no HDI, no PSF, no consultório e até mesmo na sua residência. Esses sim não medem esforços para salvar vidas. Então concluo que o nosso município precisa de profissionais dedicados, corajosos, atualizados... Gostaria de parabenizar a todos os profissionais da saúde pela dedicação e respeito com os pacientes.

Concordo plenamente com o Antônio. Estou , hoje, bastante satisfeita com o progresso do HDI,pois me parece que, renovando o quadro de profissionais a coisa está mudando de aspecto.
Esse medico que chegou, Dr. Samuel, já conhecido na minha cidade por tratar o paciente como GENTE e ser um médico EXCELENTE( por favor.. nao quero dizer que os outros nao sao bons)realmente é o CARA ! ( E LINDO!! )
SOU FÃ DE SEU TRABALHO, DOUUTOR!!!
BEIJOS A TODOS

Não tive a oportunidade de conhecer o Dr. Samuel, mais todos estão elogiando o seu trabalho. Mais a população não estar tendo o reconhecimento devido com os demais profissionais, e isso é o extrema falta de respeito com os outros, um dia vocês podem precisar de um deles e são esses que irão utilizar de todos os seus conhecimentos para salva-lo... Hoje você desdenha a capacidade deles mais o amanha é incerto

Respondendo ao anônimo acima, ninguém está desmerecendo os outros profissionais, apenas muitos notaram ( e gostaram) do diferencial que um novo médico veio trazer. Ele veio somar ao corpo de profissionais do hospital , somar e não dividir, como pessoas como você aparentemente querem fazer. Ninguém precisa ter medo de elogiar um profissional quando ele é bom, e quem tem capacidade não teme o talento dos outros. Desejo que todos , juntos, façam um hospital melhor para a população.

Postar um comentário