Ele viajou a Brasília e SP e trouxe boas notícias para a categoria
O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Itaporanga (Sinacom), Severino Pereira Gomes (foto), trouxe boas notícias para a categoria da viagem que fez a Brasília e São Paulo, entre os dias 21 e 24 deste mês, com a delegação da Paraíba, quando participou de um encontro com o ministro do Trabalho, Manoel Dias, e de um congresso nacional.
No encontro com Manoel Dias, em Brasília, o sindicalista itaporanguense ouviu do ministro a promessa de concessão de cartas sindicais, dentro de 60 dias, para vários sindicatos da Paraíba, incluindo o que é presidido por ele. “A carta sindical é a garantia para nosso sindicato ser reconhecido nacionalmente, o que será importante para nós conquistarmos mais benefícios para nossa categoria", afirmou o sindicalista itaporanguense.
Satisfeito do encontro com o ministro, Severino rumou para São Paulo, onde participou, entre os dias 22 e 24, do congresso, que foi promovido pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), onde foram abordados temas importantes, como o piso dos ACS e ACE, além de assuntos de interesse de diversas categorias presentes à reunião. “Cheguei a usar a tribuna, onde disse que a nossa classe na Paraíba estava precisando de uma atenção melhor dos governantes”, afirmou Severino, que foi o único representante do Vale na delegação paraibana.
O congresso foi realizado no plenário do Palácio de Convenções do Anhembi e contou também com uma delegação de estrangeiros. A delegação da Paraíba teve como chefe o presidente da CTB no estado, José Gonçalves Filho, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
O congresso da CTB contou com a participação de diversas lideranças sociais e políticas, a exemplo do próprio ministro Manoel Dias, e do movimento sindical brasileiro.
Severino Ramos adiantou que estará retornando a Brasília na próxima semana, onde irá acompanhar na Câmara dos Deputados a votação, no dia 3 de setembro, da regulamentação do piso dos ACS e ACE em dois salários mínimos.
Folha do Vale
0 comentários:
Postar um comentário