quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tribunal reprova mais uma conta de Câmara Municipal e aprova a de Prefeitura


Já o julgamento das Contas 2010 de Itaporanga foi adiado


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) reprovou, em sessão dessa quarta-feira, 28, as contas de 2011 da Câmara Municipal de Santa Inês relativas ao exercício financeiro de 2011, apresentadas pelo ex-presidente Gildivan Alves de Lima, por despesas irregulares. Por essa razão, o órgão imputou um débito ao gestor no valor de R$ 6 mil, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Essa não é a primeira prestação de contas de Gildivan que sofre rejeição do TCE. As de 2009, por exemplo, foram reprovadas devido a despesas não comprovadas com diárias, e a corte de contas imputou um débito ao ex-presidente no valor de R$ 7,51 mil.

Na legislatura passada, Gildivan presidiu a Câmara santineense durante os dois biênios consecutivos: de 2009 a 2010 e de 2011 a 2012.

Pedra Branca, Aguiar e Itaporanga - Ainda na sessão dessa quarta, o TCE aprovou a prestação contábil do ex-prefeito de Pedra Branca, Anchieta Noia, e da Câmara Municipal de Aguiar, ambas referentes ao exercício de 2011. Outra prestação de contas que estava em pauta para ser julgada ontem era do ex-prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, referente a 2010, mas foi adiada para a próxima semana.

Folha do Vale

0 comentários:

Postar um comentário