quarta-feira, 27 de agosto de 2008


A Verdadeira Fé

( Reynollds Augusto)



Todos nós sabemos que a fé é a confiança que alguém adquire em torno de algo. Ela pode ser natural ou adquirida. Quando a fé é natural ela é espontânea e não é preciso que esteja envolto de alguma racionalidade ou reflexão( Joana. P.166). Esse tipo de fé, em muitos casos, torna-se em alguns momentos perigosa pois leva o indivíduo ao fanatismo e a caminhos equivocados. É a fé fora da razão e leva o ser imaturo a acreditar na fantasia e na ilusão. Por isso vemos tantas pessoas defenderem absurdos em nome dessa pseudo-fé. Agridem, minimizam e menosprezam a fé de outras criaturas que em muitas vezes atentam com seus interesses e falam da verdade que consola e liberta do mestre Jesus.O outro tipo de fé é conquista do pensamento. O homem crê e sabe por que crê e não se deixa levar por influências danosas de pessoas interesseira que aproveitam o momento de fragilidade do ser humano para o enganar, ludibriar os que estão de boa fé.


A Doutrina Espírita nos ensina que a fé deve apoiar-se na razão ,no discernimento a fim de que não se expresse de maneira cega , levando o indivíduo ao delírio do absurdo ou à ingenuidade que é própria do período infantil. Discutir, logicar, apontar a verdade não cabe nesse momento, pois essas pessoa que se encontram nesse contexto atual, não ouvem. Ou melhor, ouvem,mas não escutam. É a falta de maturidade espiritual. É como Jesus: “...ouvem, mas não escutam; olham, mas não vêem...” São cegos que conduzem cegos. Mas como a lei de Deus nos encaminha à busca da verdade, mais cedo ou mais tarde a pessoa desperta. Nessa ou em outra encarnação. O fim dos filhos de Deus é encontrar a luz. E os filhos somos todos nós: católicos, espíritas, evangélicos... e até ateus. Deus não se importa se você não crê nele, não. Mesmo assim ele existe. Você vai mudar de opinião...


É preciso decodificar a velha expressão de que nada é impossível quando se crê .É preciso saber o que seja crença ,para não se tombar no fanatismo perturbador e insensato. Nem tudo que se quer, se pode ter. Mesmo em nome da fé.Pois Deus sabe o que precisamos e não derroga as suas leis para beneficiar este ou aquele. Deus não é político humano. Antropoformizar Deus é um grande erro. Suas leis são inteligentes e eterna como ele. Há um uma ordem dentro da desordem e foi por isso que Jesus disse “Não sairás daí ( planeta terra) enquanto não pagares ( resgatar) o último ceitil . E vamos caminhando e cantando seguindo a canção , como diz a música.


Jesus realizou muitas curas , que pareciam milagres. Mas não eram, pois milagre é a derrogação das leis de Deus. E ele disse que não veio para derrogar as leis de Deus e sim dá-la cumprimento. Chamamos de milagres porque somos espíritos atrasados e que não compreendemos como manipular o fluido cósmico universal ( material prima da existência) para , por exemplo, transformar água em vinho, pedra em pão e etc. É só uma questão de manipulação de moléculas que ele por ser um espírito evoluído ( e não Deus) sabia fazer. E era necessário ser assim para impressionar um povo ignorante, que somos todos nós. A fé em Jesus , era a certeza do próprio poder, da perfeita sintonia com Deus, a quem recorria sempre que necessário, sabendo por antecipação dos resultados que seria colhidos. Tudo na vida é programação e Jesus foi o Espírito mais perfeito que Deus enviou à Terra, para ensinar a esse povo ignorante que ainda usa a religião para separar, para manipular, para ludibriar.


A grande verdade é que o ser humano enfrenta os montes das dificuldades que se ergue à frente, que devem lhe servir de melhora íntima e refletir sobre a vida . Isso é uma proposta de evolução. Outra grande verdade é que pessoas ignorantes e interesseiras usam essas dificuldades próprias da vida, para se darem bem diante do sofrimento alheio. A verdade verdadeira, como diz um amigo, é que o sofrimento alheio se avoluma, porque a maioria de nós estamos despreparado. Deus não permite que algo aconteça da vida de alguém de graça. Tudo tem uma razão de ser. Esse negócio de colocar tudo na mão do “demo” é balela, pois ele não existe. É como o Saci Pererê, só existe na imaginação infantil.


Mas antes de tudo seja bom, verdadeiro, amigo, respeitável. Esses estado é condição sine qua non para que a vida lhe atenda. O resto é ilusão.Enfrente a sua vida. Encontre soluções para seus problemas. Ligue-se a Deus, você e ele, sem intermediários. Peça e ele vai lhe dar o que é melhor para você. Nos problemas procure entender a mensagem que a vida quer lhe dar. Agradeça, só fato de existir já é um grande motivo. Não se engane. Não se deixe enganar. “Busque e acharás; batei e se vos abrira” (Jesus).Procure a verdade que consola e liberta. Encontre uma religião séria que lhe ensinee a amar e a ser vedadeiro. Apsar da religião ser "coisa de homem" ela nos ajuda a pensar e trabalhar juntos para que o bem se solidifique. Fuja da religião que descrimina, que minimiza a crença dos outros . Essa no mínimo está frustada e não entendeu a proposta de Jesus.


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário