Por Reynollds Augusto em 13/03/2010
O evangelista Lucas foi uma espécie de cria de Paulo de Tarso, o convertido de Damasco, que mudou de direção quando teve aquela visão de Jesus na estrada que levava àquela cidade, no dia em que partira para assassinar os cristãos, “raça impura”.
O evangelista Lucas foi uma espécie de cria de Paulo de Tarso, o convertido de Damasco, que mudou de direção quando teve aquela visão de Jesus na estrada que levava àquela cidade, no dia em que partira para assassinar os cristãos, “raça impura”.
- Saulo, Saulo, por que me persegues?
- Quem es tu?
- Eu sou Jesus...
Desse dia em diante a luz brilhou, a consciência despertou e ele enterrando os velhos valores equivocados defendera como ninguém a proposta do Cristo. É claro que com uma mescla de suas construções pessoais, que de certa forma produziu um valor interpretativo diverso da mensagem do Cristo. Mas foi firme nessa virada fenomenal.
O nosso Lucas , abaliza muito as suas idéias ao cogitar a inserção de forças que estão aderindo ao Movimento “UFCG JÁ EM ITAPORANGA”, com interesses outros e diverso da proposta original , fomentada pelo incansável Titico Pedro, homem de bem que quer o melhor para Itaporanga, de verdade!
Eu não diria ansiedade e até pode ser, mas sim vigilância permanente, pois o vale já foi muito injustiçado quanto a essa matéria e sinto que não podemos parar. Não guardo ilusões, pois estamos em época de campanha e por esses tempos tudo vale aos políticos descompromissados. Mas a força comum do povo não vai deixar essa idéia fenecer e com ou sem os políticos, mesmo envolvido com alguns “joios”, esse trigo irá se desenvolver. Não podemos arrancar o joio logo apressadamente, é preciso fazer o trigo crescer, para não matá-lo. Nós tivemos um começo para essa empreitada e ela foi , se não me engano, em outubro pelo Grande Titico Pedro, no início hostilizado por alguns que pensavam que ele estaria com outros intenções. Mas a verdade prevaleceu, o movimento maturou, o povo entendeu a proposta e a maioria aderiu e dentre eles pode até existir os “joios”, mas não podemos permitir que o trigal deixe de florescer arrancando de vez essa erva que pode comprometê-lo e no tempo certo o lavrador dará o trato que merece, mas por enquanto é necessário vigilância e o empenho mesmo com a aparência de ansiedade. O fim só chagará quando o campus estiver instalado. Essa é uma campanha permanente. Os soldados estão alerta.
Lucas foi muito feliz ao elucidar que esse trigo já está semeado: “Segundo aquele Reitor, a verba para preparação do Corpo Docente da futura Universidade do Vale, em Itaporanga, já existe, faltando apenas a autorização desse Ministério de Educação, afim de que 20 ou mais professores sejam devidamente instruídos para o bom funcionamento deste Educandário de Nível Superior. Alguns políticos apregoam que é muito difícil tal empreitada! Não vejo assim! Se o dinheiro já está à disposição do Reitor Thompson, se o nosso Companheiro, o Presidente da República, Luis Inácio da Silva Lula tem interesse que a educação chegue aos mais remotos rincões do País, qual a dificuldade existente? Creio que Vossa Senhoria, Ministro com competência do Ministério do Saber, há de compreender o sentimento e a ansiedade daquela Gente Sertaneja em contribuir com sua educação no progresso de nosso Brasil.”
Então a nossa luta é mais em cima e talvez uma sessão itinerante por esses tempos servisse apenas de palco para os “joios” do caminho.Fiquemos vigilantes e até com a ansiedade sadia e nossa luta só pára quando houver vestibular para o Campus de Itaporanga
AVANTE TITICO PEDRO E POVO DE ITAPORANGA.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA
0 comentários:
Postar um comentário