Festa da Padroeira
Festa da Padroeira 2012 em Itaporanga, veja tudo que aconteceu. Clique e confira!
Diplomação dos Eleitos
Saiba tudo o que aconteceu na Diplomação dos candidatos eleitos no Vale do Piancó. Clique aqui!
Passe o seu Natal de YAMAHA Zero!
A Mundo Livre Yamaha está com promoções imperdiveis, como esta: Yamaha FACTOR com entrada de R$800,00 e 44 mensais de R$209,00. Clique e Confira!
Zé do Agreste
Durante esta semana estaremos postando aqui, vídeos de Zé do Agreste, personagem criado pelo itaporanguense Onildo Mendonça. Clique e confira!
As Razões de Ariosvaldo Ferreira
Porque Ariosvaldo Ferreira deu parecer contrário as obras de abastecimento d'água que estão sendo executados pela administração Djaci brasileiro. Clique aqui!
Atenção estudantes do Vale do Piancó
A UNIP abre inscrições para o vestibular 2013, ofertando 740 vagas em todos os cursos. Clique e Confira!
segunda-feira, 31 de maio de 2010
EJEAS I - A QUEM ESTAMOS SERVINDO?
sábado, 29 de maio de 2010
Agora está completo!
Será inaugurado hoje, 29/05, o seu salão de eventos e terá como atração principal Edmilsinho e Banda.
O Fest Buffet agora coloca a disposição da sociedade itaporanguense, o primeiro salão de festas para o seu evento, e mais, além do tradicional atendimento e cozinha de primeira, um amplo estacionamento e a vantagem de estar localizado no centro da cidade, bem pertinho de você!
Fest Buffet, Restaurante e Salão de Recepções: Praça Monsenhor José Sinfrônio de Assis Filho (praça da Igreja, antiga praça do Centenário). contatos 9913-6140 e 9966-0057.
.
Dona Branca: Cidadã Itaporanguense
Dona Branca, como é carinhosamente chamada por todos, é mão do jornalista e escritor Paulo Conserva e avô do brilhante advogado Paulo Cesar Conserva. Dona Branca completará no próximo dia 25 de junho, 96 anos de vida.
Matérias Relacinadas:
Quem é Dona Branca
A mais nova cidadã itaporanguense tem 95 anos
Parabéns, Dona Branca!
Parabéns Dona Branca!
60 ANOS, A FAMILIA QUE ITAPORANGA CONSERVA
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Currupi VII
Por Homero Gomes
O que Realmente Interessa
O que realmente interessa
( Reynollds Augusto)
Os nossos maiores interesses têm relação direta com o nível de maturidade a que estamos submetidos. Nesse “planetinha” atrasado, os grandes acontecimentos de ordem espiritual pouco são percebidos e as rotinas pela busca do ter, como também as ocorrências e interesses de ordem imediata, nos distanciam dos valores essenciais e prioritários da vida. É preciso “viver no mundo sem ser do mundo”. Tal assertiva não é compreendida pelos materialistas de plantão, que vêem no prazer material o objetivo maior da existência e que viver sem gozar os “prazeres da vida” é uma grande bobagem, defendendo equivocadamente que a morte é o fim de tudo. Tolo de quem não aproveita tudo e de todo jeito na busca do prazer insano, pensam.
Quando Jesus veio à Terra ensinar o homem a renovar o seu pensamento atrasado e as suas atitudes equivocadas, sempre foi perseguido e minimizado pelos detentores do poder temporal, que não pretendiam se desfazer do domínio sobre os mais fracos. “Procurai primeiro o Reino dos Céus e sua justiça e tudo o mais lhe será dado por acréscimo”. Isso tem relação com a lei de causa e efeito que nos dá a compensação meritória do que fazemos e o bem ou o mal serão colheitas e resultado do que pensamos e do que fazemos. Todos têm a vida que merecemos, pois é reflexo do que plantamos. Tudo é efeito e por tanto resultado.
Partindo do princípio que somos o resultado do psiquismo divino que nos cria e compreendo que um dos seus atributos é a inteligência suprema é de se chegar a conclusão de somos de essência divina e foi por isso que Jesus, o espírito mais perfeito que veio a esse orbe, sempre afirmara que somos deuses e poderíamos fazer tudo que ele quisesse e muito mais... “Se o quiserdes”. A defesa do mestre nos indica que temos potencialidades latentes que estão encobertas por nossa imaturidade espiritual e vivemos pensando que “somos um corpo que tem um espírito e não um espírito que tem um corpo”. Entender isso é muito importante para conseguirmos escolher os verdadeiros valores e não gastarmos a nossa energia que se esvai dia a dia em busca de bobagens.
Nós somos buscadores e quando escolhemos bem as nossas buscas, elas são desafiadoras nos enriquecendo de oportunidades rumo à felicidade. É preciso viver uma VIDA BOA e não se enganar com a BOA VIDA e isso me fez refletir sobre uma frase de Juvenal que viveu em 55-127. Juvenal era um poeta picante e ele soltou um frase que todos nós conhecemos “Mens sana in corpore sano”, ou seja mente sã em corpo são. É preciso arejar a mente com absorção dos valores maiores do espírito imortal, para que o corpo dure mais e esse instrumental que Deus nos emprestou para evoluirmos, não se desgaste antes do tempo. Há pessoas que “morrem” antes do tempo programado, tendo em vista ter submetido a máquina a desgastes desnecessários, como o uso de drogas, álcool, comida demais, noites e mais noites sem dormir e etc.. Tudo isso são lesões que surgirão no tempo certo, pois é a “colheita que é obrigatória. São os chamados suicídios indiretos.
Não percamos tempo e aproveitamos o tempo para nos especializar em vivem bem e vivermos A VIDA BOA que nos agiganta a alma. Precisamos a “ser do mundo, sem pertencer ao mundo”, escolhendo os valores morais e “hoje sendo melhores do que ontem e amanhã sendo melhores do que hoje”. Em rumo à evolução que não deteremos jamais...
PENSE NISSO! MA PENSE AGORA
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Contas de Porcino deixam Câmara em pé de guerra
E vários fatores contribuem para esta lamentavel convocação: primeiro a reprovação de suas contas de 2006 pelo Tribunal de Contas do Estado. Porcino poderia ter sido salvo pela Câmara Municipal e, para isso, precisaria de seis votos (dois terços), mas tem o apoio de apenas cinco vereadores.
No campo atual da política de Itaporanga, não havendo possibilidade de vitória, em vez de uma badalada derrota pelo voto, foi melhor a derrota silenciosa pelo prazo: os vereadores ligados a Porcino (Saulo, Duvan, Zeca, Zé Porcino e Lula) não compareceram a sessão extraordinaria do dia 19 de maio marcada para votar as contas do ex¬prefeito. Nao houve sessão e o prazo de dois meses que a Câmara tinha para apreciar as contas de Porcino encerrou no último dia 23. Com isso, prevalece o parecer do TCE e o peemedebista toma-se inelegível pelo prazo de cinco anos, ou seja, não podera disputar nenhum cargo eletivo.
Com mais duas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas (2007 e 2008) e sem o apoio de dois
terços da Câmara, Porcino deverá sofrer o mesmo resultado: ou é derrotado pelo voto ou pelo prazo, ou seja, se ficar o bicho pega; se correr o bicho come.
E o que pesa também contra Porcino e a lei do Ficha Limpa, aprovada pelo Congresso Nacional e que deve ser sancionada pelo presidente Lula nos próximos dias. A nova lei impede que políticos com contas rejeitadas por irregularidades sejam candidatos.
Um outro problema para Porcino é que ele tem uma condenção eleitoral em primeira instância: no final de 2008 , o ex-prefeito foi condenado pela juiza eleitoral Andréa Almeida Dantas por abuso de poder econômico e compra de voto, mas recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral, que, se confirmar a decisao da juiza, Porcino sera apanhado novamente pela lei do Ficha Limpa.
Revoltado com o nao comparecimento dos vereadores ligados a Porcino para votar as contas do ex-prefeito, o vereador Zé Queiroz, presidente da Câmara e inimigo político do ex-prefeito, embora sejam do mesmo partido, o PMDB, Queiroz, durante a sessão, chamou os ausentes de covardes e apelou ao povo para "nao votar mais em políticos desse tipo, que não cumprem suas responsabilidades como representantes do povo".
O vereador Erivaldo Rufino também criticou duramente os seus colegas ausentes, chamando-os de "macacos" devido, segundo ele, a constante mudança de posição política desses vereadores.
O outro lado
Os vereadores que não compareceram a sessão extraordinária na quarta-feira, 19, para votar as contas de Porcino, dirigiram-se ao legislativo para a sessão ordinária do sábado, 22, mas encontraram a câmara de portas fechadas.
O presidente do legislativo, Zé Queiroz viajou e as chaves para abrir a câmara também não apareceram.
Revoltados com a atitude do presidente, os vereadores decidiram realizar a sessão em via pública. Improvisaram assentos, chamaram um carro de som e realizaram a sessão legislativa, que foi comandada pelo vice-presidente Francisco Saulo e teve algumas deliberações (aprovação de requerimentos e resolução) e muitos discursos repudiando a atitude de Queiroz, mas as contas de Porcino não entraram em pauta.
A sessao contou com seis vereadores: os cinco ausentes da quarta-feira e mais o vereador Zé Valeriano, o Unico que participou das duas reuniões, tanto a da quarta quanto a do sábado.
Sem ligação política a nenhum grupo, Valeriano disse que "cumpriu, tão somente, sua responsabilidade de homem público e representante do povo. Mas foi ainda mais contundente em suas palavras: participando pela primeira vez de uma sessão improvisada no meio da rua porque a Câmara estava de portas fechadas, Valeriano disse que "Isso e um atentado contra a democracia... Uma desmoralização do poder legislativo... E eu estou muito triste".
Mas o vereador Zé Porcino, em sua fala, previu que coisas ainda piores podem acontecer em razão, conforme ele, da atitude de alguns vereadoes de querer desmoralizar os colegas com críticas e xingamentos descabidos.
A distância, Porcino assiste a tudo isso, ou melhor, escuta pelo celular, sem maiores preocupações, pelo menos é isso que tem demonstrado a alguns dos seus amigos. Pre-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito recorreu a Justiça contra os pareceres do Tribunal de Contas por cerceamento de defesa e espera uma decisão favorável. Também acredita que não será apanhado pelo Ficha Limpa, "porque a lei não tem efeito retroativo".
Oficiais de Justiça de Itaporanga em Greve
Os Oficiais de Justiça da Comarca de Itaporanga entraram em greve neste dia 26 de maio por tempo indeterminado. O movimento tem o objetivo de sensibilizar o Tribunal der Justiça para corrigir inconstitucionalidades contidas no Plano de Cargos e Salários e determinar a isonomia salarial em Relação aos Oficiais que farão concurso para o cargo, futuramente, tendo em vista que os próximos agentes administrativos precisarem ser bachareis em Direito, confome determinação do CNJ ( Consellho Nacional de Justiça).
Outras categorias da Justiça Comum Paraibana, que pararam como advertência, foram os Técnicos ( escreventes) e analistas judiciários ( escrivãos) que poderão deflagrar greve por tempo indeterminado em assembleia que será realizada hoje.
Segundo os Oficiais de Justiça de Itaporanga a Greve não tem dia para terminar até que o Tribunal reveja os seus posicionamentos equivocados e promova Justiça Administrativa
ASFITA 25 Anos
A ASFITA possui uma estrutura física composta por duas piscinas (adulto e infantil), quadra poliesportiva, parque infantil e área construída de 633 m2. Na área construída existe: salão de festas e palco (atendendo projeto acústico e climatizados), bar, churrasqueira, cozinha e banheiros (inclusive para portadores de necessidades especiais).
Durante seus 25 anos, a ASFITA foi administrada por sete presidentes, suas diretorias executivas e seus conselhos deliberativos e fiscais, todos escolhidos através de eleições livres e diretas.
A ASFITA encontra-se legalizada junto aos Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais, destacando-se 0 seu licenciamento ambiental.
Vinte e cinco anos depois o sonho dos itaporanguenses continua de pé e cada vez mais vivo. Por isso convidamos os sócios que estão afastados da nossa Associação para voltarem a fazer parte desta família. Aos que nunca foram sócios, convidamos a virem fazer parte desta realidade, principalmente os jovens, que darão continuidade ao nosso sonho.
Para concluir, resumimos nosso sentimento em uma só frase:
11h00 - Lançamento do site www.asfita.com.br;
DIA 12 DE JUNHO DE 2010, na ASFITA - Sábado
21h00 - Lançamento de selo comemorativo dos 25 anos - homenagem prestada pela EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS;
21h30 - Entrega de comendas a personalidades que contribuíram com a ASFITA;
22h00 - Baile dos 25 anos da ASFITA (comemorando também o dia dos namorados e o São João).
NOTAS:
I. Abrilhantarão o baile, as bandas de forro pé de serra, com origem de Itaporanga, OS GONZAGAS, FORRÓ DA LAMPARINA e EDMILSINHO E BANDA.
II. As mesas serão vendidas na Sede da ASFITA com informações através dos telefones (83) 3246.8095 ou 8824.1544. O valor unitário da mesa será R$ 40,00 para sócios adimplentes e R$ 60,00 para os demais interessados, e o individual R$ 20,00.
ESCRIBAS E PROFETAS
Por Saulo
Faz pouco mais de 2 anos que Lucas, Saulo, Zebedeu e Poliana, levava ao povo de Itaporanga mensagens as mais diversas, mostrando que IVETE, JOSÉ WILL, DJACI, ZÉ SILVINO, KÁTIA, WILZA, SAVINHO, WILKA e companhia não têm compromissos com o povo de nossa terra e o que querem mesmo é utilizar-se de pessoas, manipulá-las e se possivel levá-las ao ridículo, desde que eles estejam fora e fiquem assistindo o espetáculo sem que a população perceba que tudo aquilo não foi produzido por eles.
Vamos ao CASO DA CAMARA municipal: Zé Queiróz que foi eleito ao lado de PORCINO, foi manipulado a se afastar deste e aliar-se ao "Manipulador" Djací; Lula da Farmácia algoz de Porcino teve os seus interesses contrariados por Djací, pulou fora do Barco e começou a atacar o Marido da Primeira; Saulo, o de Silvinha, vereador do Grupo de Choque da Prefeitura, só Deus sabe como passou para o lado de Porcino; Zeca da encarnação que esteve com o Prefeito pulou para o lado de Porcino, depois foi para a Primeira Dama e voltou para Porcino; Zé Valeriano que era neutro por ter uma lima parecida com a de Berguinho, se balançou para Djaci, mas ficou com Porcino; Duvan é como a Lei de Gerson, tem que levar vantagem em tudo e a oração de São Francisco não funciona para ele, pois ele só recebe e sendo assim ora está de um lado, ora está do outro, como diria o povo de Piancó: "ele é como Dolores Sierra, só faz companhia a quem lhe der mais"; Porcino está cumprindo o seu papel de irmão, mas está dentro do plano de manipulação de Dona Ivete e Zé Will, quando ora vota para eleger Queiróz sob a batuta de Kátia, ora vota em Zeca para proteger o irmão; sobra Herculano que tem sua linha de coerencia e não se vende aos anseios dos manipuladores.
Nilda foi de uma felicidade sem limite no seu artigo, mas convém que a população fique atenta, pois esses infelizes vereadores são meros bonecos dos seus manipuladores.
Asfita chega a um quarto de século
A Associação dos Filhos de Itaporanga, sediada no Retão de Manaíra, uma das áreas mais privilegiadas de João Pessoa, completará 25 anos no dia 13 de junho.
A entidade tem uma ampla e bem estruturada sede própria e abriga eventos festivos e culturais voltados aos itaporanguenses residentes na capital.
A Asfita conta hoje com uma grande estrutura de recreação e festa: salao festivo e palco; quadra poliesportiva, bar, churrascaria, cozinha e banheiros. Ao todo, sao 633 m2 de área construfda.
Para marcar o aniversario de 25 anos, a entidade vai promover no dia 12 de junho urn evento comemorativo: lançaamento de selo comemorativo, homenagem da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos; entrega de comendas a personalidades que contribufram com a Asfita; e baile dos 25 anos da entidade, com Os Gonzagas, Forro da Lamparina e Edmilsinho e Banda.
E, no último dia 23, como parte tambem das comemorações, a Asfita inaugurou seu sítio oficial (www.asfita.com.br). que já esta ao dispor de todos os itaporanguenses.
Que a Paz e a Harmonia voltem a reinar
A Câmara Municipal de Itaporanga, sempre, deu exemplo de boa convivência, de irmandade e de coleguismo entre os Vereadores que, juntos, formavam uma família.
Há 18 anos que presto Assessoria Jurídica à Câmara e posso testemunhar o bom relacionamento e o respeito que, sempre, reinaram na Casa Adauto Antônio de Araújo, no decorrer dessas quatro e meia Legislaturas.
Quando escolhemos nossos representantes, esperamos que eles deem o melhor de si e tenham um mandato profícuo e repleto de resultados positivos em prol dos nossos interesses e do desenvolvimento do Município.
É isso que queremos. É isso que buscamos, quando os elegemos.
Hoje, está tudo diferente. Parece que as bruxas resolveram lançar a semente da discórdia e destronar a harmonia que, sempre, reinou naquela Casa Legislativa. Não vemos mais aquela irmandade entre os Vereadores. O que temos, hoje, é uma divisão, em blocos, que, verbalmente, se digladiam, se ferem e se machucam, manchando o conceito da Câmara e diminuindo, mais ainda, a crença do povo, no homem público.
Na qualidade de Assessor Jurídico da Câmara e, em muitas das vezes, Conselheiro, conclamo todos os Vereadores para uma reflexão: vejam o papel de vocês, perante a Sociedade; vejam a responsabilidade e o compromisso que cada um tem, por força do mandato que exercem; não se deixem vencer pelas decepções; não se alimentem do ódio nem tentem saciar suas sedes, com vingança; carreguem sempre, consigo, o perdão e a esperança; esqueçam o que passou.
Aproveitem o recesso da Câmara e voltem com o espírito renovado e dispostos a não permitir que Itaporanga caia no ridículo político e perca o lugar de destaque de “Cidade/Celeiro de homens inteligentes, cultos e capacitados.
Não queiram ser responsáveis pela derrocada política de Itaporanga.
Que a harmonia e a fraternidade voltem a reinar entre vocês, Vereadores itaporanguenses.
Até breve.
VEREADORES DE ITAPORANGA SE REUNEM EM VIA PÚBLICA
Por NILDA MOREIRA
Se não fosse a repreensível postura com que se apresentaram tudo bem, era até cômica e muito bem comparável a um circo. Ah! circo. Alí somos levados a alegria principalmente pelas saudáveis piadas dos seus palhaços. Isso seria uma maneira de ensinar como proceder num momento de plena liberdade. Nada de mais. Mas da maneira como a coisa anda é muito vergonhoso.
É triste. Como podemos confiar nesses representantes do povo. Que povo tão desprezado que além das contrariedades do tempo, como é o caso da atual seca que envolve a região, ainda por cima ter um debochado Zé Valeriano, um Saulo, um Lula, um Zeca, um Duvan e um Zé Porcino.
Ao Porcino reside razões, afinal de contas o Antonio é seu irmão e tem que agir sim em sua defesa. Mas a esses outros tenham ou não recebido propinas a comunidade itaporanguense atesta que sim. Usar o picadeiro da Avenida Getúlio Vargas para uma infantilidade desse porte.
Isso é vergonhoso. Ainda que pensem que o povo é bobo é bom se precaverem porque tudo tem o seu limite e um dia a casa caí e não tem como esconder essa maneira revoltante, reprovável e tiram vocês todos do conceito de homens de bem.
Eu reprovo a atitude de vocês. É vergonhoso. Usem melhor o mandato que o povo, em sua maioria, depositou tanta confiança.
Nota zero para voces.
TEMPO REAL
Um barqueiro estacionado a Alinhar ao centrobeira de um rio pode ser Sidarta, mas também pode ser o tempo querendo apenas ganhar tempo. Na vida tudo está ligado às horas, minutos, dias, semanas, meses, o tempo enfim.
Quem tem tempo não tem pressa, mas quem tem pressa não tem tempo a perder. Dialético, o tempo muda e às vezes vira de ponta cabeça como se fosse uma roda gigante.
Só sei que o tempo é superior, mas não é exato. O relógio de sua vida é diferente do meu. Se pra você falta pouco, pra mim ainda falta muito. Quando iremos convergir?
Nenhum relógio é exato e o Big Bem tem um tic-tac diferente do tic-tac do meu Mido. Se um pequeno rio já contém o Ganges, porque os relógios divergem?
Brincar de senhor do tempo só vale a pena se no último segundo todos se ajustarem a mesma badalada.
Caso contrário, a timeline de cada um levará a finais diferentes de uma história que podia e ainda pode ser compartilhada.
Observem com mais cautela o barqueiro, confiram o horário de cada partida ou chegada, sincronizem as remadas, ajustem os ponteiros do destino.
Até para Maktub, o universo só conspira a favor se todos estiverem no mesmo time.
Um passo em falso, um pé calçado e outro descalço, um olho no peixe e o outro no gato, uns indo e outros voltando, a bala que matou John Lenon disparada contra uma geração, tirou de circulação quem gerou ação.
O que parece desconexo marca encontro com o que parece querer se conectar. Tudo leva em consideração o tempo.
Que horas são? Falta quanto tempo para esta barca atravessar este rio? E se este rio não quiser se deixar atravessar por pura falta de tempo?
A vida é um ponto de interrogação. Vamos ser felizes ou falta tempo?
terça-feira, 25 de maio de 2010
MAIS UM ANO SEM PADRE ZÉ
Por João Dehon Fonseca - 24/05
Esta data sempre foi dia de festa para Itaporanga. José Sinfronio de Assis Filho, nosso querido Padre Zé era o aniversariante deste dia. Lembro-me que quando éramos Cruzadinhos, íamos às 5,00 horas da manhã acordar o Padre com o nosso coral, comandado por Walquíria Souza e uma das músicas tinha a seguinte letra:
"A magna data em que celebramos,
Com alegria, com carinho e compreensão,
É a ti ó Padre Zé que nós saudamos,
A ti faz vênia toda nossa gratidão,
A tua vida é uma estrela a nos guiar,
É a humildade do teu nobre coração,
Elegremente haveremos de lembrar,
Que és exemplo de carinho e afeição.
Nós celebramos,
O teu feliz aniversário.
E essa data
É para nós um relicário,
Ó pai querido,
Aqui estamos a saudar,
Nesse dia glorioso,
Nosso abraço vamos dar.
Ó Padre Zé que és um perfeito modelo,
De alegria, de abandono e amor,
Até o extremo se expande o teu zelo,
As nossas almas querem elevar ao Senhor,
Ensinas pois a essas almas que desejam,
Seguir na vida essa cena que trilhaste,
Felicidade é o que todos de almejam
Agradecendo todo bem que ensinaste".
Já faz muito tempo, os anos se foram, mas as lembranças ficaram e todo dia 24 de maio me lembro de como era alegre, como era gostoso e inocente tudo aquilo.
Outro musiqueta que cantávamos regidos por Walquiria Sousa era:
"Acorda vigário querido daqui,
Acorda, olha o sol a surgir,
E a terra entoando louvor,
“Ao coração paterno do benfeitor.”
Êh saudades!!!!!!
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Judas e Seu Lábaro
Por Jesus Soares da Fonseca
Por outro lado, não transfira aquilo que você acha ser um pecado capital de uma pessoa, para uma Família que, entre outras coisas, sempre prezou a verdade e que sempre buscou o Respeito e o Bem Estar de seus semelhantes, daí sua condição de Pacata e Ordeira em qualquer parte onde se estabeleça, principalmente no Vale do Piancó, origem de suas raízes.
Eu já lhe conheço de outros carnavais, aliás, de outras campanhas políticas! Eu já lhe respondi aqui outras tantas insinuações suas! Também, já lhe defendi de maledicências aqui expostas sobre seu caráter. Sei que você é uma boa pessoa, gosta do gênero de piadas, de estórias engraçadas, um dom que você carrega desde a infância um tanto quanto sofrida como a de muitos por Itaporanga, inclusive a minha. O defeito, e todos nós os carregamos embora sabendo domá-los, é que você deixa extrapolar a sua maldita inveja e, na maioria das vezes, se acovarda escondendo-se atrás de Judas.
Eu sou Jesus, o pecador, que carrega como identificação familiar, e com muito orgulho, o sobrenome Fonseca e como tal não posso e nem devo sujar esta Família que é Grande, não só pela quantidade de seus descendentes, mas sobretudo pelo Brasão de cinco estrelas que carrega e sempre carregou, a Honradez, a Serenidade, a Sabedoria, a Complacência e a Inteligência.
Finalmente, porque não sou muito afeito a respostas, sobretudo do tipo, e ainda mais porque, como já escrevi uma matéria ontem e sabendo da dinâmica do Mural, não queria empurrar mais para baixo a Matéria da Grande Pioneira Luzia, autora de um verdadeiro compêndio geográfico, histórico, político de Nossa Região. Contudo, compreendo que você na sua santa ignorância achou ser os FONSECA, apenas Eu e meus seis Irmãos. Triste engano amigo! FONSECA é uma razão de ser! Se você não entende, desloque-se até a ASFITA, no mês de Janeiro, geralmente no segundo domingo do mês e você irá descobrir, por ocasião da FONSECADA, uma verdadeira Irmandade que carrega consigo um forte Laço de Fraternidade e Amizade. Se tudo isto é arrogância, as Mentes Inteligentes dirão, não Você!
.
JUDAS SEMPRE JUDAS
Judas, o pseudonimo que você escolheu lhe define perfeitamente e sua matéria está exatamente do seu tamanho e com um conteúdo medíocre, como medíocre foi a atitude de Judas ao entregar Cristo.
O seu QI deve significar: Que Idiota! e você deve ter apenas três neurônios, um cego, um guia do cego e outro que dá esmolas ao cego e por ter ficado sem dinheiro, os três estão morrendo de fome.
Abra o Aurélio, que nunca foi pai dos burros e sim dos intelectuais, veja o que significa ARROGÂNCIA e depois se defina.
Um grande abraço.
.
CARTA A LUCAS
Por Saulo
Meu caro Lucas,
Saudações
A denúncia feita pelas irmãs Kelriany e Kelly que estavam sendo enganadas com uma suposta bolsa de estudos no valor de R$ 100,00, na realidade não era bolsas e sim um gordo salário de R$ 3.800,00 dos quais R$ 3.700,00 de cada uma delas iam sei lá para aonde, mas é certo que o Jogador de Pife de Santa Luzia não sabia de nada. Você acredita?
As duas coitadas, meu caro Lucas, assinaram procurações que iriam para a universidade.
Uma delas falando à imprensa nacional disse: “A secretária do Senador Efraim pediu nossos documentos, autorização para abrir conta no banco e depois ela falou que ia passar o número da conta e o cartão para gente, para podermos estar recebendo esse auxílio. Aí o tempo foi passando, e elas traziam pra gente até em casa a quantia de R$ 100,00” contou Kelriany.
A descoberta foi feita no mês passado, quando Kelriany conseguiu um emprego e foi ao banco abrir uma conta. Só neste dia a estudante descobriu que ela e a irmã já tinham contas correntes, e estavam empregadas no gabinete do senador Efraim Moraes (DEM-PB) e que o salário de cada uma das irmã era de R$ 3.800,00.
“Nunca imaginei que eu poderia ser uma funcionária fantasma. Nunca me passou pela cabeça”, disse Kelly.
Eu fico perguntando, será que era “Gasparzinho” ou o “Fantasma” herói em quadrinhos? Os críticos políticos de todo o mundo acham que nem era um nem outro, eles têm convicção que o FANTASMA tem DNA DEM, coisa muito comum no Senado Federal.
As duas jovens estão assustadas e entregaram à Polícia Civil, a documentação necessária para se dar inicio as investigações.
O assustador meu grande escriba é que Mônica da Conceição Bicalho, que trabalha para o senador e que pediu a procuração às meninas, segundo alguns curiosos da política, foi chamado por Efraim na calada da noite, recebeu dinheiro para comprar carro e apartamento e foi demitida para justificar a inocência do menino de Santa Luzia. O parlamentar não quis conversar com a equipe do Jornal Nacional. Mônica declarou que as duas irmãs prestavam serviço ao gabinete, e que o senador não tinha conhecimento das irregularidades.
Mas, mais assustador ainda é que Mônica tem um irmão ganhando R$ 4.800,00 e sua mãe R$ 5.200,00, sendo os dois funcionários do gabinete de Moraes e nunca foram se quer ali próximo a explanada do Ministério, a quem diga que não conhecem a Catedral.
Essa praxe de Efraim é antiga, em 2008, ele teve de demitir seus parentes do gabinete devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao nepotismo. No mesmo ano, surgiram denúncias de que ele estaria envolvido com fraudes nas licitações do Senado para contratação de empresas terceirizadas. O parlamentar acabou inocentado na investigação da Corregedoria da Casa, dizem as más línguas que o corregedor tinha o rabo preso com Efraim e aí fica difícil.
Os adeptos de Efraim na nossa Itaporanga, já começaram a pular fora do BARCO. O adesista de primeira hora Silvino, já aderiu para Maranhão para quando o ESCANDALO realmente estourar ele vai estar bem longe. O Marido da Primeira Dama está sem saber o que fazer, pois Wellington Roberto de quem é aliado já apoiou Maranhão e quem ficar com Efraim vai ficar desgastado, se bem que isso pouco importa para ele porque ninguém é mais desgastado que ele.
Meu caro Lucas, os escândalos do povo do DEM é uma coisa impressionante o Congresso em Foco em três reportagens revelou que uma sobrinha do senador Heráclito Fortes (DEM-PI) foi contratada para o seu gabinete, só que não se sabe se essa moça conhece Brasília; três irmãos do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia também recebe dinheiro público sem conhecer o senado e um primo de Efraim Morais (DEM-PB), tem uma das mais altas gratificações do Senado e a quem diga que esse cidadão é falecido.
É! Efraim tem que ser contra Lula mesmo. Efraim não pode gostar de um governo que descobre escândalos.
E você, que está lendo esta carta aberta que faço ao Lucas, será que você tem coragem de abonar tudo isso e votar em Efraim. Como diz o grande Reynollds: Pense nisso, mas pense agora.
Para matar a fome, criança disputa peito de cadela com filhotes em cidade da PB
De acordo com relato da repórter Valéria Assunção para o programa Correio Verdade, ancorado pelo jornalista Heron Cid, na TV Correio, no Bairro Três Irmãos, em Campina Grande, numa ruina de casa com três quartos, a família do motorista Severino da Costa tenta sustentar os dependentes com auxílios de programas do Governo Federal e doações de cestas básicas.
A família é composta de um casal, 18 filhos e nove netos. Serverino da Costa está desempregado, a mulher não tem emprego. Apenas um dos filhos trabalha como gari mas o que ganha nem de longe dá para alinentar tanta gente.
Quando tem, o alimento é preparado num fogão de carvão dentro de casa, onde a fiação elétrica exposta é uma ameaça constante para os menores das mais variadas idades.
Segundo Severino da Costa, um dos seus netos de 1 ano e meio quando está com fome se aproxima da ninhada e disputa o peito da cadela com os filhotes. "Isso não é normal, mas fazer o que?".
Veja o vídeo:
domingo, 23 de maio de 2010
Inusitado
Alegando a perda das chaves e portanto sem poderem ter acesso ao plenário da cãmara, o presidente em exercício, Francisco Saulo (vice-presidente), e os vereadores Luís Alberto Tolentino (Lula da Farmácia) , João Pereira de Sousa (Duvan), José Honório de Sousa (Zeca), José Porcino da Silva e José Valeriano; resolveram realizar a sessão, em plena av. Getúlio Vargas.
Tendo como base o regimento interno da casa, Saulo afirmou que esta sessão estaria cumprindo os ditames da lei e, com um auxílio de um carro de som, mesas e cadeiras emprestadas pelo bar vizinho, fizeram a reunião e até votaram alguns projetos e requerimentos.
1 comentários:
-
-
Coisas absurdas ainda estão por vir.
É uma pena que uma pessoa como o nosso querido Zé Queiroz esteja alucinado com o poder,cometendo erros primários.Fechar a Câmara que por ele tantas vezes foi chamada de "CASA DO POVO" o que é isso?
Ditadura?
Loucura?
Poder de mais?
Responda quem for capaz infelizmente é a nossa realidade,nua e crua.
O Poder Legislativo em Itaporanga é composto por nove vereadores que ao meu ver possui o mesmo poder.Proibir que a sessão acontecesse é no mínimo INFANTIL.
É chegado o momento de parar com as questões pessoais,vamos pensar no povo,vamos fazer algo pelo povo porque eles sim são importantes sem o povo nenhum de vocês conseguiriam se eleger.
Reflita presidente e demais vereadores. - 23 de maio de 2010 20:37
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Fleuma, Arrogância ou Complexo?
A arrogância e a megalomania do Povo Britânico é algo fora do normal. Talvez tal empáfia seja advinda de complexo de inferioridade passado de geração a geração.
O Império Romano, que compreendia quase toda a Europa da época, penetrando através do Bósforo na Ásia, e boa parte do Norte da África, tinha como esteio principal a força de sua Língua, o Latim, idioma rico por herança de sua raiz, o Grego, outro idioma não menos rico. Os Povos conquistados e Os além fronteira do Grande Império falavam Línguas, pobres gramaticalmente e em vários outros sentidos, apenas como um meio rude de se comunicarem. Daí a razão do povo romano os denominar de Bárbaros, não só por seus aspectos rudes, mas sobretudo pela pobreza de seu principal meio de comunicação, o Idioma. Quando as invasões romanas aconteciam, o Latim, por ser uma Língua forte, rica, se impunha ao Idioma do conquistado.
Como não poderia deixar de ser, a Grã-Bretanha passou também por esse processo. Sua Língua é originária de dialetos rudes, como o anglo-frísio, trazidos pelos invasores Germanos chegados de várias partes do Continente e mais tarde com a influência não só dos Anglo-Saxões como também dos povos Nórdicos, lá por meados do século V, Povos, estes, considerados bárbaros que tinham sofrido a influência Latina durante o apogeu do Vasto e Poderoso Império Romano.
Em 476 antes de Cristo os Hérulos invadiram Roma terminando de arrasar o Império Romano que já vinha sofrendo, paulatinamente, invasão de outros bárbaros, como Visigodos, Ostrogodos, Alanos, etc. Contudo, a queda verificou-se no Ocidente, pois a parte Oriental continuou pujante com o nome de Império Romano do Oriente, também conhecido como Império Bizantino que viria a sucumbir em 1453 de nossa Era. Foi ali, no Império Bizantino, aonde se desenvolveu um Sistema Econômico altamente eficiente, daí a magnitude do Império, e que só viria a ser suplantado com a chegada muito mais tarde da Revolução Industrial. E foi exatamente a decadência daquele Sistema que provocou o desaparecimento do Império Bizantino.
Posteriormente a Língua Inglesa sofrendo influências de outros Idiomas, como o trazido pelos Normandos, que recheou o Inglês de palavras de origem latinas, tornou-se menos pobre e mais flexível à comunicação.
Então, nos dias atuais, parece-nos que o Povo Inglês num arroubo de prepotência procura esquecer a sua origem de Povo Bárbaro ou não querer se lembrar que o Povo Latino foi um dos poucos cultos na Antiguidade. Tais lembranças, passadas de pais a filhos, geneticamente, parecem provocar um complexo de inferioridade mascarado por uma arrogância que lhe dão o nome de fleuma, pois tranqüilidade não há nenhuma.
O Mundo inteiro acompanha atento a derrocada do Capitalismo que vem “fazendo águas”, há muito. Não quero, aqui e agora, entrar nos méritos ou no miolo do assunto, mesmo porque me sinto leigo na matéria. Entretanto é fácil verificar que a concentração de renda em torno de um pequeno Grupo, seja ele de apaniguados em cada Nação, seja ele formado por poucos Países, torna-se impossível, ainda mais porque este acúmulo de Capital em uma só mão irá gerar a sua falta no seio da classe trabalhadora que passará a ter e a ver seus bens se diluindo paulatinamente. Num exemplo um tanto rude, é como se você, de posse de uma tropa de burros, começasse a transportar para si o ouro de uma mina. Com o lucro adquiriria mais burros, compraria alguma ração para alimentá-los, e acumularia mais ouro, compraria mais burros e sempre acumulando a riqueza seguiria nesta espiral maluca, produzindo apenas para cada vez mais aumentar o seu tesouro.
Um dia este Sistema haverá de estourar, se dizia há 80 anos! Um dia este Sistema haveria de estourar se diz nos tempos atuais. E a Recessão faz discurso no seio dos falsos Ricos. Os Estados Unidos, apesar de querer mostrar ao Planeta, através de seus cumpinchas espalhados pela face da Terra com a única finalidade de mostrar a aparência, como é o caso de vários setores da Mídia, principalmente televisada, continuam vagando pelo mundo do ilusionismo sofrendo as agruras de uma bruta recessão por mais que se queira esconder. Esta semana não mais foi possível esconder! O cobertor que escondia a cabeça deixou os pés do lado de fora, o número de seguro desemprego aumentou em 25 mil, só nesta semana, consequentemente o número de desempregados cresceu assustadoramente, levando-se em consideração que aquele seguro só é dado a um membro da Família.
Na Região do Euro, o Capitalismo treme da cabeça aos pés! Aquela riqueza acumulada em demasia por alguns, agora quase não tem serventia. Países como Grécia, Espanha, Portugal, Irlanda e o que não nos estão dizendo, sofrem as agruras desta bruta Recessão. Os bilhões acumulados são distribuídos, mas servem apenas de lenitivo. Os arrochos de tudo que se tem notícia contra a população, fazem estourar as greves, os distúrbios populacionais em virtude de fortes medidas para se conter gastos. É aquela espiral maluca de que falei, capítulo acima. Os Países ditos Ricos sofrem pelo acúmulo de riqueza feito durante décadas em função de um Sistema que sempre e apenas funcionou antevendo o poderio de uns tantos em detrimento do resto da população global!
E a Inglaterra? Embora não fazendo parte da Zona do Euro, mas comercial e economicamente participando indiretamente dela, sofre como toda a Europa “eurolizada” (permita-me criar o termo) e demais Países do Velho Continente. Logo, a preocupação do Inglês deveria fixar os olhos em seu Continente e sabiamente procurar soluções, se ainda é possível. Mas que fazem os súditos da Rainha? Como aqueles indivíduos invejosos e gananciosos que quando na miséria desejam que todos estejam nivelados por baixo, estão procurando soluções, não para se soerguerem, mas para que aqueles, que escaparam desta brutal recessão, desçam aos patamares aonde eles se encontram.
Movidos de arrogância, Eles não aceitam que Países em desenvolvimento, como Brasil, China e Índia, estejam velejando por outros mares, longe desta mazela econômica que os abate. Imaginem só, um cidadão com seus negócios em falência dando conselho ao seu vizinho em franco progresso!
Na Semana Passada, o Financial Time publicou em suas páginas um artigo com advertências e “conselhos” à America Latina, em especial ao Brasil em relação à economia em nosso Continente. “O maior perigo financeiro que a América Latina enfrenta agora é a complacência, especialmente no Brasil. As piores quedas normalmente ocorrem justo quando se está cantando de galo."
Além de afoitos são irônicos, galhofeiros e, se penetrarmos bem fundo nas entrelinhas, gananciosos ou mesmo invejosos. Quer dizer, Nós e outros Países em desenvolvimento não podemos regozijar com nossa situação econômica sob pena de estarmos pecando ou utilizando o sétimo pecado capital, a Vaidade ou Orgulho. Argumentam que nós tivemos sorte nesta última década ou quem sabe eles queriam dizer nestes oito últimos anos. Artur Virgílio, também, já usara desta expressão, muita sorte, para explicar o sucesso do Governo Lula, quando expressou: “Lula é um Governo de Sorte, nunca atravessou crises sérias como o Governo do Presidente Fernando Henrique, Crise da Rússia, Crise do México”. Meses mais tarde a maior Recessão das últimas décadas deu bom dia ao Senador e lhe disse: Ledo Engano!
Esqueceu-se ou não quis se lembrar o Jornal Britânico que, ao longo dos anos de Governos não comprometidos com a população, o Povo jogado na miséria e na Pobreza aprendeu a se virar para sobreviver sem se deixar abater, ao contrário, lutando e sorrindo, enchendo os estádios de Futebol, sambando alegremente nos Carnavais, rezando com fervor em suas igrejas, jogando o desespero para longe de si. Foram longos e penosos anos que fizeram o Povo Brasileiro mais experiente e calejado pronto a enfrentar qualquer agrura, ao contrário deles que viviam num falso lusco-fusco, na ilusão de eterna riqueza, pensando ver o brilho inacabável da lantejoulas que os deixava falsamente inebriados. Esta é a razão do sucesso, sabermos ter os pés no chão nos momentos difíceis. O Povo Brasileiro nunca teve seus ganhos oriundos de capital especulativo, quando muito, uma conta de poupança muito mais para não corroer seu dinheiro em virtude da inflação imposta pela ganância de Mandatários e Políticos irresponsáveis que os cercavam.
E o Jornal segue com uma saraivada de críticas e conselhos, recheando sua matéria de advertência: “senão......! senão......!” e outras coisas nojentas e horripilantes da espécie, talvez mesmo pela pobreza do idioma em que está escrita a matéria.
O cômico desta estória toda, é que o tal Financial Times, que não tem argumento nem sugestão e muito menos conselho para o abismo que se avizinha de seus vizinhos europeus e que certamente os engolirá, sempre aparece em anos de Eleição Majoritária no Brasil com seus artigos mirabolantes. Quando Lula se candidatou pela primeira vez, em 2003, o dito Jornal, este FT saiu com um artigo que entre outras coisas vaticinava que o Brasil sofreria uma onda de atraso econômico caso o Metalúrgico fosse eleito comprometendo assim a frágil Democracia Brasileira. Tiro pela culatra!
Em 2007 postou outra matéria, desta feita, sabedor do sucesso de Lula à frente da Nação Brasileira, informando que o Programa de governo de Geraldo Alkimim era semelhante ao de Lula, sendo que para maior desenvolvimento da economia na Região, Alkimim poderia ser o ideal Para governar o País! Esta matéria eu comentei, na época, não sei se aqui no Mural ou no Blog de Rainério ou em ambos. FT mais uma vez deu com “os burros n’água”.
Esta semana foi a vez de outro semanário Inglês sair com suas advertências! A The Economist disse em sua edição: “ o nível de crescimento da economia brasileira pode se tornar insustentável”l.
Para Ela o nosso crescimento não pode ser como o Chinês, pois – “o Brasil não é a China”. Acredito que tal expressão é, como já frisei, pela pobreza do seu idioma (enquanto escrevo, bolo de rir). “O Brasil economiza e investe pouco, portanto seu crescimento deve ser limitado para não entrar em colapso”. A Revista prossegue em seu artigo com várias outras advertências sobre a Economia Brasileira.
Mas não é o que pensa o Presidente do IPEA-Instituto de Política Econômica Aplicada, Márcio Pochmann, quando fala que: ”O Brasil deve aproveitar a oportunidade de transição da economia para um desenvolvimento que prioriza a sustentabilidade para se tornar uma liderança mundial. Há uma convergência nacional e até internacional, de que chegou o momento brasileiro”. Ainda segundo o Chefe do IPEA, desde a crise de 1929, esta é a primeira vez em que a recuperação econômica mundial é puxada pelos países em desenvolvimento e não mais pelos países ricos. Entre eles, citou a China, Índia e Brasil. "Isso inspira a perspectiva de o Brasil vir a se transformar na quinta economia do mundo, possivelmente ao final da próxima década em que estamos ingressando."
Apenas como lembrete! A década de 20 ou a próxima década começa em 2011!
O Presidente ainda diz em seu artigo que o Brasil tem as condições concretas para construir, neste século, um protagonismo inédito do ponto de vista da concepção de um desenvolvimento que não seja apenas econômico e social, mas que tenha capacidade de sustentar do ponto de vista da reprodução humana e do bem-estar social".
É intrigante saber que semanários e jornais conhecidos e respeitados como bons em Economia, queiram aproveitar-se de sua fama para tentar provocar o caos econômico em Regiões fora do eixo recessivo, com advertências outras que visam tão somente afugentar investidores e uma possível derrocada num Sistema Financeiro que vem dando certo. Todos os problemas em forma de advertência feitos por aqueles semanários já são do conhecimento de Técnicos da Economia Brasileira. Ou Eles acham que esta Plêiade de Economista do País que dirigem os destinos de nossa Economia é incompetente? Só falta isto!
Alô filhos ou súditos do Palácio de Buckingham cuidem de seus problemas que não são poucos, olhem mais para seus quintais! A Europa inteira está a precisar de seus bons conselhos, não os estrague distribuindo-os com outras plagas, aliás, a riqueza de nosso idioma, o Português, um dos mais belos e completos da face da Terra, nos presenteia com lindos provérbios, tais como: - “Esmola grande, cego desconfia”, “se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia-o”, que nos deixam: “de orelha em pé”.
A Praga da Corrupção
( Reynollds Augusto)
Alguns defendem que essa corrupção, quase que generalizada nas esferas de poder, é o resultado do longo processo de colonização implementada por nossos irmãos portugueses que não souberam se conduzir bem no aporte às “terras do cruzeiro do sul”. Diz-se ser um resultado cultural oriundo da ganância primeva de um povo que aqui veio para apenas explorar, surrupiar, “vampirizar” a nossa Terra amada. Essa tese tem sua razão de ser em certo enfoque, mas creio que em verdade o desmantelo da moral de alguns brasileiros é o resultado da condição de espíritos atrasados que ainda somos. De outra sorte há a turma do bem que prima pela honestidade e que poderia muito bem conduzir os destinos desse país, mas são tímidos. Os Espíritos dizem que esse estado de coisas que assola a humanidade não se reverte, tendo em vista os “bons serem tímidos”. E é verdade! A nossa omissão, a nossa passividade, e as amarras da ignorância política é o resultado da cultura dos dominadores que sempre deixaram o povo de fora das decisões e como também, da timidez daqueles que não querem se movimentar para dar sua contribuição.
Vemos que geralmente quem se candidata a cargos políticos são os mesmos personagens com as velhas idéias. Não mudam a fórmula de enganar o povo e a este mesmo povo está formulado a viver observando de longe o teatro do faz de conta. “Todo povo tem o governo que merece”.
Jesus, o ser mais perfeito que veio à Terra ensinar a humanidade progredir, fazia a sua política, que era a política de Deus e combatia veementemente os hipócritas da época. Tinha moral para isso, pois vivia o que ensinava e revolucionou o pensamento humano pregando o amor, palavra tão desgastada pelas mentes em desalinho. O amor, que é gênero, se fosse realmente aplicados nos impositivos da vida, o cenário estaria bem melhor. Mas tudo isso é um processo e as “coisas” estão melhorando, pois tem muita gente boa, consciente, nos demais setores sociais e isso vai se refletir na política, no tempo certo.
Ninguém conseguirá fugir da ordem divina que como um rolo compressor atinge a todos indiscriminadamente impelindo o ser humano a optar pela justeza de tudo e a “semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”. A vida nos compensa e nos pune com as nossas ações e os nossos pensamentos, que são energias do espírito humano. Não haverá mais os “lava mãos” e vamos ser responsabilizados por tudo, pois a lei de causa e efeito nos atingirá a todos e a nossa omissão, também, repercute diante das leis de vida que regula o planeta para que ele seja a morada dos bons em futuro não muito distante. Tem muito espírito encarnado que vai passar por durezas no mundo espiritual que é a resultante do que pensa e do que faz. É a colheita.
No nosso ordenamento jurídico o direito não consegue “pegar” o que está latente, no imo, pois essa subjetividade não lhe interessa. Quando o pensamento se transforma em ação e é materializado no mundo dos fatos é que o Estado desperta para punir aquele que “pecou”, que agiu mal, que quebrou os valores da sociedade. Mas o DIREITO DE DEUS é diferente, ele “viaja” pela mente e pelo coração e é lá, na consciência, que está escrito as leis de Deus e não em nenhuma escritura dita sagrada. O pensamento sujo indica a condição em que nos encontramos e isso fará diferença nas escolhas “entre os bodes e as ovelhas” e não permitirá que reencarnemos mais aqui devido ao nosso estado de espírito atrasado. Tem muita gente que ta “morrendo” e não pode mais voltar. Escolheu a sua morada onde haverá “prantos e ranger de dentes” até que possam mudar de condição conscientemente.
PENSE NISSO! MA PENSE AGORA!
Para matar a fome, criança disputa peito de cadela com filhotes
Para matar a fome, um menor de 1 ano e meio disputa com filhotes caninos o leite de uma cadela que deu cria há poucos dias. O fato, que choca a vizinhança, foi constatado numa família de 27 membros cujo chefe é um motorista desempregado de 53 anos.
De acordo com relato da repórter Valéria Assunção para o programa Correio Verdade, ancorado pelo jornalista Heron Cid, na TV Correio, no Bairro Três Irmãos, em Campina Grande, numa ruina de casa com três quartos, a família do motorista Severino da Costa tenta sustentar os dependentes com auxílios de programas do Governo Federal e doações de cestas básicas.
A família é composta de um casal, 18 filhos e nove netos. Serverino da Costa está desempregado, a mulher não tem emprego. Apenas um dos filhos trabalha como gari mas o que ganha nem de longe dá para alinentar tanta gente.
Quando tem, o alimento é preparado num fogão de carvão dentro de casa, onde a fiação elétrica exposta é uma ameaça constante para os menores das mais variadas idades.
Segundo Severino da Costa, um dos seus netos de 1 ano e meio quando está com fome se aproxima da ninhada e disputa o peito da cadela com os filhotes. "Isso não é normal, mas fazer o que?".
Clique aqui e confira a parte 1 do vídeo da família
Clique aqui e confira a parte 2 do vídeo da família
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Manobra impede Câmara de votar "contas" de Porcino
Sempre depois de comentar as matérias do informativo, o Correio Debate que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 11h00 ao meio dia, pela rádio Correio do Vale AM e é retransmitida pelo nosso site, o operador de áudio sempre coloca uma música que faz referencia ao tema.
Hoje não poderia ser diferente, após noticiar que o parecer do TCE seria julgado pelo Parlamento Mirim itaporanguense, colocaram, na voz do vereador Saulo, uma música que fala exatamente assim: "Se avexe não, amanhã pode acontecer tudo, inclusive nada... se avexe não..."
E o noticioso acertou en cheio! Nenhum placar das apostas da bolsa foi o vencedor, os vereadores que votariam a favor de Antônio Porcino sabiam que não derubariam o parecer do TCE, pois precisavam de seis e só tinham cinco votos, mas resolveram aprontar mais uma, principalmente contra o presidente da câmara e, os cinco não comparecem a sessão da noite de hoje.
O número de vereadores presentes (04), permitiu que a reunião fosse realizada, no entanto não foi o suficiente para que houvesse a votação (seriam necessário no mínimo cinco).
Se não houver mais outra sessão para apreciação deste parecer, a partir desta segunda-feira, 24/05, passa a valer a recomendação do TCE, restando ao ex-prefeito, entrar na justiça comum para tentar derrubar o que disse o Tribunal de Contas do Estado.
Compareceram:
Erivaldo Rufino
Herculano Pereira Sobrinho
José Serafim de Queiroz Filho
José Valeriano da Fonseca
Não compareceram:
Francisco Saulo
Luis Alberto Tolentino
João Pereira de Sousa (Duvan)
José Honório de Sousa (Zeca da Encarnação)
José Porcino da Silva
Amanhã postaremos aqui, todo o áudio da sessão. Se avexe não!
.
Revitalização da Getúlio Vargas
(Reynollds Augusto)
Nada mais salutar do que despertar cedinho e realizar uma caminhada urbana. Não há carros, não há barulho e o sol vem surgindo preguiçosamente iluminando a vida, dando a esperança de um novo recomeço para todos nós. Cada dia um recomeço cada recomeço uma oportunidade de acertar e seguir em frente sem titubear. Quem olha muito para trás perde a oportunidade de se desvencilhar das amarras, dos equívocos e não consegue se fixar nas oportunidades e olhar para frente. Lembrei-me de Jesus: “... não olhes para trás... siga-me”.
Mas todos os dias faço a minha caminhada com o meu amigo BOOMER. Cachorro “pé-duro de raça da gema” e esperto. Dizem que ele é muito feio, mas eu acho que não. Ele é ,digamos, diferente. E na minha caminhada urbana observei que a Avenida Getúlio Vargas está sendo revitalizada e o mais importante é que nesse processo de revitalização identifiquei o bom senso da administração em não arrancar a velha árvore que está de frente ao Novo Mundo Center do empreendedor Cícero Carneiro. Em tempos de penúria ecológica é preciso preservar as nossas irmãs árvores e todo o processo de substituição indica que é preciso revitalizar sem destruir ou destruindo o mínimo possível. Pena que os novos canteiros, com as novas árvores, não possam ser estendidos até o fim da rua, como era antes. Seria uma justiça à natureza que foi lesada quando arrancaram as árvores do local para dar espaço às festas da ilusão. Mas de qualquer maneira a administração municipal na pessoa do Djaci Brasileiro, tem o meu aplauso. Que a revitalização possa atingir todas as ruas...
No capítulo VI de O LIVRO DOS ESPÍRITOS, Kardec interrogou acerca da Lei de Destruição e os espíritos responderam que era preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar. Tudo é um processo de transformação e não destruição, fazendo parte do mecanismo da vida que tem o fito de renovar e melhorar os seres vivos. A lei de destruição é uma lei natural e naturalmente deve ser observada. O homem como partícipe desse processo deve “destruir” com responsabilidade e é por isso que em temos hodierno a consciência coletiva está pouco a pouco aderindo ao desenvolvimento sustentável, para que os filhos do futuro não sofram com atitudes impensadas e irresponsáveis. Agora, é bom que se saiba que toda destruição que acontece antes do tempo produz dores tremendas e é o que estamos vendo com a reação do planeta às investidas capitalistas do mundo moderno. Estamos produzindo bobagens demais. Estamos consumindo o que não necessitamos. Não há tanta matéria prima para tamanha irresponsabilidade e a idéia de felicidade ligada ao ‘ter” sacrifica o planeta que não sabe onde colocar tanto lixo.
É preciso revigorar a vida, enriquecer as paisagens, com sustentação. É preciso sair por ai cedinho e sentir a brisa da manhã que desperta e se encantar com o sol que renasce vigoroso. É preciso possuir um animal de estimação e tratá-lo com amor.Os animais amam os seus donos sem interesses. Amam por amar. Isso é sentimento instintivo e vem de sua natureza. É preciso embelezar a nossa cidade e torná-la cada vez mais agradável... como diz a música : “ é preciso saber viver”.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
Hipocrisia, a Montaria da Ganância
Minha mãe gostava de contar a nós, seus filhos menores, estórias engraçadas que continham em seu bojo verdadeiras lições de vida, embora ainda não pudéssemos chegar ao cerne da questão, por ainda estarmos com a inteligência em desenvolvimento!
As peripécias internacionais e nacionais dos dias atuais me fazem lembrar de um daqueles contos ouvidos na infância e, agora sim, já com a inteligência amadurecida posso ir lá no fundo e verificar o que estava escondido, o que antes era impossível observar e discernir. E minha Mãe narrava! Dois homens conversavam, sentados num banco de uma praça de certa cidade do interior, sobre o que mais gostavam de fazer. Um deles dizia que ainda iria caçar a onça que estava a aterrorizar a vizinhança. O outro, invejoso por natureza, zombava do companheiro e a cada passo da conversa de seu amigo, impunha-lhe ou criava-lhe uma dificuldade impossível de ser contornada. Dizia: - Tenha cuidado amigo, esta onça é feroz e poderá lhe matar! – Para isto eu tenho uma boa arma, respondia o caçador! – E se arma falhar e não disparar? – Bom, neste caso, eu tenho um bom par de pernas e me porei a correr! – Só que a onça é mais ágil e corre mais que tu! – Em todo caso, subirei numa árvore! – E se a onça cavar e derrubar a árvore?
Em novembro passado, o Conselho de Segurança da ONU elaborou uma proposta ao Irã no tocante ao seu programa nuclear. Ou o País dos Aiatolás aceitava as normas impostas pelo CSO ou este Conselho aplicaria severas sanções à Nação Iraniana, incluindo aí, não só o isolamento político-econômico como, se fosse o caso, possível retaliação bélica. Nenhum Ser Humano, por mais humilde que seja ou pareça, aceita ameaças ou imposições contra si, mesmo que não esteja cumprindo as normas legais de vida. Uma Nação é a representação de um Povo, um Todo de Seres Humanos e como tal também não é afeita a aceitar normas que lhe são impostas, pois aí prevalece o orgulho próprio natural. O diálogo, neste caso, é o essencial, é a mola mestra que poderá resolver quase todo impasse.
Luis Inácio da Silva Lula, o metalúrgico, o sem dedo, o analfabeto, o pobretão, o apedeuta, o pinguço, o ousado (não no verdadeiro sentido, mas como metido), o tirano, o megalomaníaco e um sem números destes adjetivos impostos por uma súcia, vem mostrando a esta Casta idiotizada que esta teoria vai de encontro ao que a Prática nos tem e tem mostrado ao Mundo a seu respeito. A Teoria infame é vencida no dia a dia por este Ser Humano brioso que procura com denodo a busca pela igualdade social entre os Povos, em particular, por sua gente, por seus patrícios. A frondosa árvore da injustiça político-social-econômica, plantada em 22 de abril de 1500, após 503 anos de produção de maus frutos começou a ter seus galhos ceifados a partir de 2003. A poda já foi grande, acontece que plantada há cinco séculos, a árvore da injustiça tem suas raízes profundas e não vai ser de um dia para outro, ou mesmo de um mandato para outro, que se poderão arrancar os males que dizimam as classes mais oprimidas há meio milênio.
Pois bem, o Presidente de nossa Nação com sua política voltada principalmente para a Paz achou de ser o mediador, ser o mensageiro capaz de fazer entender aos litigantes que com um bom diálogo pode-se estabelecer um entendimento. Segundo a ótica estadunidense com condução aos membros do Conselho, o Irã enriquece o Urânio não com a finalidade de desenvolvimento científico em seu País, mas com um pensamento bélico, com fins militares, para fabricação da Bomba atômica, daí as propostas sugeridas pelo Conselho de Segurança da ONU. Foram exatamente estas propostas da ONU, as levadas ao Presidente Iraniano por Lula sem acréscimo ou decréscimo de item algum, ou seja, o Irã enviará para Turquia 1.200 quilos de urânio enriquecido a 3% para receber, após um ano, 120 quilos deste mesmo urânio enriquecido a 20% para alimentarem o seu reator de pesquisas científicas, com a fiscalização de membros da Agencia Internacional de Energia Atômica na Turquia.
É sabido pela Comunidade Científica que o Urânio enriquecido acima dos 20% é o início da fabricação de armas nucleares como a bomba atômica. Assim, façamos um parêntese neste enredo e vamos procurar analisar calmamente o que acontece em redor de nosso Planeta. Segundo o próprio Estados Unidos, o País possuía em 1967 mais de 31 mil armas nucleares, então num gesto altruístico (e bote altruísmo nisso, parece até filme de ficção) o País reduziu o seu arsenal em torno de 84%, possuindo hoje em torno de 5.113 ogivas nucleares ativas. Que gesto! Como são pacíficos! Esqueceram um pequeno detalhe: com apenas 100 destas ogivas detonadas, o Mundo vira Pó, só isso!
Este anúncio foi feito durante a reunião do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP), na sede da ONU em Nova York, num gesto de boa vontade e de bom exemplo dos moços ali do Norte de nosso Continente. Ah, tem outro detalhe, também! 4.600 destas armas desativadas até o presente momento não foram desmontadas. Para nós leigos, é como se tirassem as balas de muitos revólveres para quando houver necessidade, recarregá-los. Por outro lado, dentro desta estatística estadunidense não estão computadas as armas que “enfeitam” os submarinos nucleares, os navios de guerra espalhados pelos Oceanos, as ogivas instaladas em seis países europeus, sob sigilo, etc e tal. Beleza!
E a Rússia? Ah, o País da Vodka tem apenas 5.000 ogivas operacionais, pouco, ein? A França, caladinha, tem lá no seu arsenal apenas 350 ogivas operacionais. A Grã Bretanha arquiva 200 ogivas operacionais, a China em torno de 210, Paquistão brinca com 60, Índia se diverte, também, com 60 ogivas, Coreia do Norte olha esta turma aí acima com suas 10. E Israel? Ganha um chocolate quem souber! Há vários artigos sobre o assunto que dão conta ser o Estado Sionista possuidor de mais de 500 ogivas, além de um portentoso e sofisticado sistema de lançamento. Se algum curioso ou pesquisador quiser saber mais sobre o ameaçador estado de Israel, leia o artigo de John Steinback no site - http://www.globalresearch.ca/index.php?context=viewArticle&code=STE20070107&articleId=4365
Toda esta turma citada acima que se diverte com a fabricação de armas nucleares faz parte de um conselho ou Tratado sobre a Não proliferação de Armas Atômicas, sobre a regência de um Filipino, com exceção de Índia, Paquistão, Coréia do Norte e Israel que pouco se lixa para o que sai de tal conselho.
Agora vamos ao engraçado da estória. Índia e Paquistão são detentores de armas atômicas. São inimigos desde a independência da Região que estava sob o domínio da Coroa Britânica até que Ghandi a libertou. Após a morte do grande Líder, seus seguidores mais próximos não se entenderam e foi feita a separação com a criação do Paquistão e da Índia. Acontece que um Estado, que fica entra as duas, a Caxemira, é desejado pelos dois vizinhos, ambos, como já mostramos, detentores de potente arsenal nuclear de alto poder de destruição em massa e que, duas a três vezes no ano, vivem mostrando forças, tornando-se um sério perigo à Paz Mundial.
Israel vive as turras com seus vizinhos, ditando as normas que bem entende, sob o aval dos Estados Unidos, lá na Palestina e inclusive vive insuflando estadunidenses a invadirem o Irã. Então vem a pergunta. Porque Países de ação bélica como o próprio Estados Unidos, Israel, podem ter artefatos nucleares e outros Países, não? Porque Grã Bretanha, França, Rússia, China, Paquistão, Índia podem estar armados a vida inteira e outras Nações, não? Eles, armados até os dentes, estão nos chamando de irresponsáveis, claro, se aquelas Nações podem ter armas atômicas é porque o restante do Mundo é incapaz de possuí-las! É um argumento lóxico! E eu faço até um argumento ao contrário: por que a maioria de Países no Mundo não tem armas e Eles têm? Com isto quero dizer que grande maioria da Comunidade Internacional quer ver um Mundo sem artefatos capazes de destruí-lo, consequentemente, contrários à Paz.
Mas o que está em jogo é a ambição, é o desejo mórbido do domínio. Como um País vive apregoando que quer um Mundo Livre e se esconde por trás de um arsenal capaz de destruir este mesmo Mundo em questão de segundos? Parece-me que ainda está em voga uma das tantas máximas militares de Publius Flavius Vegetius, segundo alguns historiadores, um escritor de táticas militares e bajulador emérito do imperador Teodósio: Civis Pacem Parabellum – Se queres a Paz, prepara a Guerra. No Seminário, quando nós estudávamos o cidadão, fazíamos troça da oração – os civis partem para a luta com parabelo.
Com efeito, os Estados Unidos aqui no Ocidente e seu espelho, Israel, lá no Oriente acham-se como o Irmão mais velho, o mais responsável, o mais experiente, logo, aquele que tem o direito de ser o dono do Mundo.
O Mundo inteiro se compadeceu do povo Judeu quando um maluco sanguinário quis destruí-lo, na Segunda Grande Guerra. Outro, no ano 70 de nossa era, já havia tentado a sua destruição, o Imperador Tito quando provocou a diáspora, a dispersão do povo hebreu pelo mundo. Terminada a Segunda Grande Guerra, quase todas as Nações Ocidentais se rejubilaram com a volta dos Israelitas ao seu antigo território. Acontece que a Palestina era terra, também, de outro povo, razão de um entendimento, chamado Resolução de Partilha em que Israel ocuparia 53% do Território. E que fez Israel ou o que faz? Hoje, o povo Judeu já domina 75% da outrora Palestina, ou seja, ultrapassou em 22% o que foi estabelecido na Resolução.
O Iraque era suspeito de possuir armas de destruição em massa. Ficou comprovado que nada havia lá nas Terras das Mil e Uma Noites, mas assim mesmo foi invadido e os pretextos todos nós sabemos quais eram, o domínio de seu Petróleo. Hoje a Nação vive arrasada com constantes atos terroristas a dizimar inocentes.
Então, este filme é mais antigo que a criação do cinema! Agora, há o pretexto do enriquecimento do Urânio para fins bélicos por parte do Irã. A Diplomacia de muitos Países, ditos Importantes, falhou no diálogo com o Governo Iraniano. O Brasil e a Turquia diplomaticamente conseguiram o que o mundo pacífico desejava, a compreensão do Irã assinando aquela Resolução feita pela ONU.
Lula partiu para caçar a onça! A estória contada acima é exposta no momento com outras palavras. E se o Irã não cumprir o que assinou? E se Ele continuar enriquecendo Urânio? E se blá, blá, blá....? Para que tanta hipocrisia? Respeitem o que foi acatado pela Nação Iraniana com a intermediação Turco-Brasileira!
Aqui, no Brasil, discursos foram preparados com antecedência para fazer galhofas do Presidente, para zombarem do que chamavam de sonhos, todos antevendo o fracasso de Lula. Chamar isto que reside aí no Congresso de OPOSIÇÂO é mais que ridículo. Uma OPOSIÇÃO verdadeiramente em termos democráticos é aquela que deve se opor as coisas más de um Governo, que deve fiscalizar e analisar com inteligência projetos governamentais, retirando o que não é de serventia à população, acrescentando o que pode favorecer o Progresso de Uma Nação, etc, etc. Num caso como o que vimos, todo o País deveria se rejubilar pelo feito histórico de seu Presidente perante a Comunidade Internacional, todos irmanados, inclusive aqueles que foram eleitos para compor uma Real Democracia, SITUAÇÃO e OPOSIÇÂO. E o que vimos? Coisas mesquinhas, politiqueiras! Senadores achando que a ação de Lula foi uma palhaçada! Outros, não querendo ser tão explícitos em seus pobres pensamentos, falando do alto da Tribuna que só acredita no êxito da missão depois que os Estados Unidos se pronunciarem.
Finalmente, podemos ver como será os destinos do Brasil, caso Serra seja eleito. Esta OPOSIÇÃO que aí está, defensora de sua candidatura, diz-nos claramente que voltaremos a ser capachos dos Estados Unidos, que teremos em nossas plagas a volta do FMI com suas imposições de arrocho contra a população, como vimos no Governo FHC, que seremos partícipes da famigerada ALCA que dominará toda Economia Brasileira ditando suas normas, claro, com proveito para os filhos de TIO SAM. Duvida? Quer testar? Eleja Serra!