terça-feira, 8 de junho de 2010

EJEAS 2010 - VIVER BEM É FAZER BOAS ESCOLHAS


EJEAS - Viver bem e Fazer Boas Escolhas


( Reynollds Augusto)



Todos nós somos espíritos em franco processo de evolução rumo ao aperfeiçoamento e a nossa temporada na Terra por mais longa que seja não representa nada, diante da imortalidade. Os Espíritos dizem que todos nós somos imortais, pois tivemos um começo e não teremos fim, já Deus é eterno, porque não teve começo e não terá fim. É a causa causal de tudo. Nossa mentalidade ainda capenga não consegue logicar sobre esses conceitos, mas um dia chegaremos lá.


Mas a grande verdade é que a nossa individualidade é a soma das inúmeras personalidades que vivenciamos aqui e que são recobradas no mundo espiritual quando retornamos para lá por ocasião do desencarne ou da morte do corpo físico. Eu não sou em essência esse ser, com esse RG, com esse CPF e etc. Essa personalidade atual apenas é uma faceta do que eu sou realmente. Da minha individualidade, que é a soma das inúmeras personalidades que experimentei quando encarnado. Geralmente ao volver à pátria espiritual nós observamos tudo com mais profundidade e ficamos sabedores do por que nascemos aqui, por que nos submetemos a certas provações e por que tais espíritos vieram como nossos pais, irmãos e etc.


O esquecimento é mais uma benção de Deus para o recomeço, mas tudo está gravado no imo profundo e no tempo certo conseguiremos recobrar esses registros. Há um amigo meu que diz não crer na reencarnação sob a alegação de que não consegue se lembrar de outras vidas. Fundamentação medíocre essa, pois aqui mesmo onde estamos vivenciando “esta vida”, não conseguimos nos lembrar de muita coisa, imagine de outras vidas (a vida é uma só, com diversas experiências corporais). Desafio ao leitor a me dizer com detalhes o que estava fazendo nesse exato momento em 08 de junho de 2009. Se a data não representou algo especial, você não se lembrará e imagine tentar lembrar-se de outra existência, vivenciada em um corpo diferente, com situações diferentes, muitas vezes há centena e centenas de anos e como condição natural, a vida “esconde” os registros para que perturbe a sua ascensão. Existe nas escrituras um episódio que retrata a volta do profeta Elias que retornou como João Batista: “Jesus, tendo vindo às cercanias de Cesárea de Filipe, interrogou assim seus discípulos: Que dizem os homens, com relação ao Filho do Homem? Quem dizem que eu sou? - Eles lhe responderam: Dizem uns que és João Batista; outros, que Elias; outros, que Jeremias, ou algum dos profetas."- Perguntou-lhes Jesus: "E vós, quem dizeis que eu sou?" - Simão Pedro, tomando a palavra, respondeu: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. - Replicou-lhe Jesus: "Bem-aventurado és, Simão, filho de Jonas, porque não foram a carne nem o sangue que isso te revelaram, mas meu Pai, que está nos céus." (S. Mateus, cap. XVI, vv. 13 a 17; S. Marcos, cap. VIII, vv. 27 a 30.)


2. Nesse ínterim, Herodes, o Tetrarca, ouvira falar de tudo o que fazia Jesus e seu espírito se achava em suspenso - porque uns diziam que João Batista ressuscitara dentre os mortos; outros que aparecera Elias; e outros que uns dos antigos profetas ressuscitara. - Disse então Herodes: "Mandei cortar a cabeça a João Batista; quem é então esse de quem ouço dizer tão grandes coisas?" E ardia por vê-lo. (S. Marcos, cap. VI, vv. 14 a 16; S. Lucas, cap. IX, vv. 7 a 9.)


3. (Após a transfiguração.) Seus discípulos então o interrogam desta forma: "Por que dizem os escribas ser preciso que antes volte Elias?" - Jesus lhes respondeu: "É verdade que Elias há de vir e restabelecer todas as coisas: - mas, eu vos declaro que Elias já veio e eles não o conheceram e o trataram como lhes aprouve. É assim que farão sofrer o Filho do Homem." - Então, seus discípulos compreenderam que fora de João Batista que ele falara. (S. Mateus, cap. XVII, vv. 10 a 13; - S. Marcos, cap. IX, vv. 11 a 13.)


Mas por falar em lembrança estou me recordando no EJEAS 2010 da cidade de Cajazeira e da fala do psicólogo Rossandro que nos marcou muito. Ele ensinou à juventude bonita que viver bem e feliz é só para aqueles que souberam fazer boas escolhas e que temos uma grande missão comum nesta vida, que é servir. Os grandes homens realizaram esse intento. É preciso observar a vida com o olhar dos grandes. Chico Xavier, Irmã Dulce, Madre Tereza de Calcutá, Dom Helder Câmara, Zilda Arns, Divaldo Pereira Franco, todos foram e são servidores. Esse é o nosso objetivo comum.


Nós reencarnamos para servir. Servir em casa, ao próximo, ao vizinho, no trabalho, como médicos, advogados, funcionários públicos... Servir sempre. Você reencarna com uma missão comum que é exercitar a fraternidade e onde quer que estejas podes fazer o melhor rumo ao equilíbrio...


PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário