quarta-feira, 9 de junho de 2010

UEPB JÁ!!!!

Campus da UEPB para Piancó é discutido em Audiência Pública na Assembléia Legislativa, com a participação de cidadãos piancoenses




Oito Deputados compareceram à Audiência. O deputado estadual Ruy Carneiro (PSDB) reclamou do que classificou de “descaso” o fato de a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UFPB) não ter enviado um representante para discutir a implantação de um Campus da UEPB no vale do Piancó. “A Reitoria não mandou ninguém para participar e eu tomei conhecimento de que a reitora está aqui em João Pessoa”, informou o parlamentar. Segundo Ruy, “São muitas as dificuldades, mas é preciso haver diálogo, e é exatamente isso o que está faltando”, ele disse.

A Audiência Pública ocorreu pela manhã na Assembleia Legislativa (Auditório João Eudes) e teve início às 11h. Na opinião do deputado Ruy Carneiro a área compreendida pelo vale do Piancó possui um grande potencial sócio-educativo pelo expressivo número de estudantes que anualmente ingressam no ensino superior.

Da sessão participaram não apenas estudantes, professores, mas também vereadores do vale do Piancó. Até mesmo a Maçonaria se engajou no processo de criação do campus na região. Uma faixa afirmava que “A Maçonaria do vale do Piancó exige do Governo do Estado um campus da UEPB/Agora para o Vale do Piancó.” O movimento também confeccionou material de propaganda e o distribuiu entre os participantes. Bonéis, cartazes e camisas fizeram parte da campanha do movimento pela implantação do campus do vale do Piancó.

O arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, compôs a Mesa dos trabalhos e também integrou o movimento. Estiveram presentes os deputados Ruy Carneiro (PSDB), Tróccoli (PMDB), Francisca Mota (PMDB), Dinaldo Wanderley (PSDB), Branco Mendes (DEM), Leonardo Gadelha (PSC), Jeová Campos (PT) e Francisco Quintans (DEM).
Antônio Cabral

0 comentários:

Postar um comentário