A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, criou o programa municipal de desenvolvimento da cadeia produtiva de aquicultura familiar.
Esse Projeto de Lei que foi aprovado pela Câmara Municipal por unanimidade, visa promover ações de apoio, manutenção e incentivo a atividade de piscicultura nas fases de implantação, construção e adequação de viveiros, objetivando o aumento da produção e agregação de renda as famílias radicadas na Zona Rural do Município de Itaporanga.
O prefeito Audiberg Alves ao sancionar a presente lei, está autorizado a abrir um crédito especial no valor de R$ 50.000,00 para a execução do mencionado programa.
Para o secretário de agricultura, Francisco Lemos, esse programa demonstra o compromisso com a zona rural e ilustra de forma imparcial a inserção do homem do campo no processo de geração de emprego e renda familiar.
Informa ainda, que durante os meses de junho a agosto de 2013, a SAMA em parceria com a Empasa - piscicultura, distribuíram 50.000 alevinos beneficiando de forma direta 100 famílias. Esse é novo modelo de gestão, buscando alternativas para melhorar a vida dos agricultores do nosso município. Campo forte, cidade com menos problema, finalizou.
ASCOM




0 comentários:
Postar um comentário