quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Foi "aposentar" Zé e deu-se mal: Vené é condenado e tem direitos políticos suspensos por três anos


Pode ter sido apenas uma mera coincidência, mas como dizem lá em nóis que gato escaldado tem medo de água fria, não custa nada acreditar que foi coincidência demais essa do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego ser condenado e ter os direitos políticos suspensos 24 horas após anunciar a aposentadoria do ex-governador Zé Maranhão às labutas para o Governo do Estado.
Até então Veneziano navegava em mar calmo e "trankilo", sem onda e sem tempestade e, quando voava, o fazia num céu de brigadeiro. Mas inventou de falar e o resultado saiu na tampa: sentença robusta, condenando-o e tirando seus direitos. Elefoi condenado por improbidade administrativa e teve seus direitos políticos suspensos por três anos, sob a acusação de praticar publicidade oficial irregular. A decisão é do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, Ananias Newton Xavier, e ainda cabe recurso. 
A condenação de Veneziano pode deixá-lo fora da disputa pelo governo estadual nas eleições de 2014 e, de acordo, com as especulações, quem entraria na briga em seu lugar seria o seu irmão, o senador Vital do Rêgo Filho.
Além de ter os direitos políticos cassados, Veneziano foi condenado ao pagamento de multa, fica proibido de contratar com o poder público por três anos e deverá ressarcir o erário público. Em sua decisão, o juiz determina ainda que os autos sejam enviados à Justiça Eleitoral paraibana.
A Ação Civil Pública que culminou na condenação de Veneziano foi movida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Blog do Tião Lucena

0 comentários:

Postar um comentário