sábado, 15 de novembro de 2008

Djaci diz que prefeito de Itaporanga contratou ilegalmente e vai pedir que TCE investigue

.

O ex-secretário Djaci Brasileiro (PSDB), prefeito eleito de Itaporanga, afirmou a Comissão de Transição, indicada por ele, que ainda não pôde ter acesso a todas as informações de como se encontram as contas da Prefeitura, mas revelou que já foi detectado que a folha de pagamento está acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo ele os custos com pessoal, que já ultrapassam 60% da arrecadação, estão altos devido a contratações irregulares feitas pelo atual prefeito durante o período eleitoral, com realização de concurso entre os meses de abril e junho, e com grande número de contratações feitas até o dia das eleições, chamando pessoas além da necessidade dos setores.

Em entrevista à Rede Paraíba Sat de Rádio, ele revelou que irá pedir providências ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), para que solicite que o atual prefeito demita as pessoas que foram contratadas de maneira ilegal ainda na sua gestão.

- Eu não sei como vou encontrar as contas do município, mas eu tenho a impressão que não vou encontrar boa coisa, as contas sanadas como eu gostaria. A folha de pessoal está ultrapassando limites porque houve muitas contratações ilegais no período vedado e vamos pedir ao TCE que verifique isso, mas o que temos que fazer é cuidar para administrar de forma a satisfazer as necessidades e os anseios das pessoas – ponderou.
itaporanga.net

0 comentários:

Postar um comentário