sexta-feira, 15 de abril de 2011

É VERDADE PORQUE EU ACREDITO OU ACREDITO PORQUE É VERDADE?

 

É VERDADE PORQUE ACREDITO OU ACREDITO PORQUE É VERDADE
(Reynollds Augusto)

 
Há grandes expressões, brocardos, afirmativas, que indicam sem rodeios os grandes caminhos da vida. É uma pena que “olhamos, mas não vemos; ouvimos, mas não escutamos.

 
Jesus foi o ser mais evoluído que veio à Terra, sendo o modelo e guia da humanidade, segundo os espíritos, em resposta a Kardec, sobre a quem deveríamos seguir como modelo. Ele já nos fornecera uma frase de impacto psicológico e que fez e faz a diferença para todos que queiram aplicá-la do no dia a dia: “CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ”.

 
Essa frase encerra a maior das verdades. Mas o que é a verdade? Pergunta complicada que o orgulhoso Pilatos fez a Jesus e teve com resposta: o silêncio. O “cabra” não tava preparado para entender. Era como a maioria de nós, hoje: espíritos atrasados, orgulhosos, egoístas, e não compreenderia a luz do Cristo. O mestre simplesmente calou-se. Seria como atirar pérolas aos porcos.

 
Eu já disse, em outro momento que, nessa existência não vai dar, pois escolhi outro direcionamento; mas que na outra reencarnação, se vir por aqui outra vez, irei estudar psicologia e irei tentar entender como o mundo acadêmico vê o ser humano.

 
Tenho certeza que Jesus foi o maior psicólogo de todos os tempos, de verdade. Quando leio o Livro da veneranda Joana de Angelis, espírito que acompanha o insigne expositor Divaldo Franco, fico admirado com as construções psicológicas daquele homem, que muitos acham que foi o próprio Deus.

 
Tem muita gente por aí decepcionada com a vida e vão à cata de livros de auto-ajuda, mas o maior deles é o EVANGELHO e quando é explicado à luz da Doutrina Espírita, fica mais verdadeiro. Os livros de auto-ajuda ajudam mais quando entendemos o evangelho.

 
Ah! O livro da Joana de Angelis é “JESUS Á LUZ DA PSICOLOGIA PROFUNDA”. É uma boa leitura. Adquira. Você vai viajar sem sair do lugar. Uma viagem interior.

Mas Moscovici, um teórico da psicologia social, já fez uma pergunta interessante para que não levemos “gato por lebre”. “Eu acredito numa ‘verdade’, porque é realmente uma ‘verdade’ ou, se torna uma ‘verdade’ porque nela eu acredito?”

 
Complicado, não?

 
Não. A verdade não pode estar em coisas que divergem. E à primeira vista as pseudos-verdades podem até nos atrair, como incautos que somos, mas a luz da verdade meridiana, no tempo certo, afugentará a sombra da ignorância. O mestre já disse que “nenhuma só das ovelhas do meu Pai se perderá”.
Quais são as suas verdades?

 
Ela são ‘verdades’, de verdade ou você acredita serem verdades porque disseram a você que é preciso que fossem assim

 
Não é verdade que JESUS era Deus. Ele mesmo, em muitas passagens evangélicas já nos ensinou sobre isso.

-“`Por que me chamas de bom. Bom só o Pai que está no Céu”

 
É verdade que Jesus foi o espírito mais evoluído que esteve na Terra e a sua mensagem e a sua vida servem de modelos para o nosso viver.

 
Não é verdade que a “salvação” é uma graça de Deus.
É verdade que a “salvação” nada mais é do que a evolução e que nós seremos “salvos” por esforços próprios. Um progresso contínuo até atingir a plenitude.

 
Não é verdade que existem “céu e inferno” como posições localizadas ou geográficas.

 
É verdade que o céu e o inferno são condições interiores e não depende de lugar e sim do estado íntimo.

Não é verdade que haverá a ressurreição do corpo. Esse depois de destruído não tem como mais se recompor. Os elementos químicos que nos compõem, voltam ao seio da Terra, de onde vieram e é por isso que o homem “veio do barro e ao barro voltará”.
É verdade que há a ressurreição do espírito, que retorna através da reencarnação para evoluir, até atingir o ápice da evolução. Experimenta um novo corpo para recomeçar e experimentar as suas escolhas. Foi por isso que Jesus disse que “não sairás daí enquanto não pagares o último ceitil. Isso é pena natural, aplicada pela jurisdição divina por meio da constituição da vida que é a lei de causa e efeito.

 
Não é verdade...

 
É verdade...

 
Qual é a sua verdade?
 
O Espiritismo é uma grande verdade.

 
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário