Madre Irene (Djanira Brasilino de Souza) a itaporanguense que teve passagem marcante e digna de recordações à frente do Colégio Padre Diniz. No final da década 60 e início da de 70 ela foi muito atuante e decisiva tanto no Hospital Distrital Dr. José Gomes como no mencionado colégio das irmãs missionárias carmelitas. Na saúde moralizou e humanizou o Hospital local e na educação fundou o Ensino Pedagógico e o Científico também no educandário sob sua direção. Não agradou muito ao nosso saudoso Monsenhor Sinfronio que tinha idéias conflitantes, muito embora comungassem nos mesmos princípios cristãos. Itaporanga ganhou muito com a passagem da Madre Irene na nossa terra mãe.
Hoje, ao acessar o Portal do Vale sob a responsabilidade do nosso Paulo Rainério, fiquei surpreso com o CONVITE MISSA de sétimo dia que a Igreja Católica celebraria em sufrágio da alma da inesquecível MADRE IRENE.
Minha solidariedade a família BRASILINO/LEMOS pela partida da nossa Madre Irine e que a espiritualidade benfazeja assista a conterrânea DJANIRA BRASILINO nesses primeiros instantes de transição.



0 comentários:
Postar um comentário