quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Novo chefe regional da PF fala à Folha e diz que vai atacar com força a corrupção e o tráfico



Antônio Glautter assumiu nessa segunda a delegacia da Polícia Federal de Patos



Depois de 18 anos atuando fora da Paraíba, o delegado pessoense Antônio Glautter está de volta ao estado: ele assumiu nessa segunda-feira, 2, a chefia da Polícia Federal de Patos.


Na delegacia patoense, que cobre quase 100 municípios do Sertão, entre os quais os do Vale, o novo delegado-chefe terá muito trabalho pela frente, mas ele chega disposto a mostrar serviço. Glautter diz que o combate a crimes como a corrupção e o tráfico de drogas serão priorizados pela Polícia Federal na região em face, segundo ele, do prejuízo que esses delitos causam à sociedade. “Em contato com a comunidade, pude notar que o tráfico de droga é um grave problema nessa região”, comentou ele durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br) através do repórter Pedro José.


Quanto ao problema da malversação dos recursos federais, o delegado diz que o grande mal da corrupção é que ela não apenas desvia o dinheiro público, mas também impede que obras essenciais à sociedade não sejam concluídas. “Quando se tira o dinheiro de uma creche, o problema não só é o dinheiro que foi desviado, mas as crianças que ficaram sem a creche”, argumentou o delegado, ao observar que “As Prefeituras desta região recebem muito dinheiro federal e estaremos atentos a qualquer queixa ou suspeita de irregularidade com esses recursos”.


Segundo ainda ele, a Polícia Federal de Patos, que conta com quatro delegados, acumula muito serviço, e não tem uma estrutura ideal considerando a grande área que abrange, mas é possível, conforme dr. Glautter, desenvolver um bom trabalho. Foto (Pedro José\Piancópb): Glautter assume novo desafio.
Folha do Vale

0 comentários:

Postar um comentário