segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Paciente é furtado no HRP e profissional de saúde é acusado do crime


O paciente José Willian deu entrada no Hospital Regional de Patos no dia 29 de agosto. Segundo a família, os pertences e documentos dele foram guardados na recepção, sendo que, a família percebeu que no dia 03 de setembro, havia saques realizados da conta de José Willian que totalizou R$ 500.

Segundo a delegada Daniela Quirino, responsável pela investigação do caso, foi solicitada a imagens do circuito interno de segurança do HRP e verificado que o Técnico de Enfermagem, Jonailson Tiburtino Nóbrega, realizou todo o procedimento no caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Daniela informou que em depoimento, Jonailson disse que fez o saque a pedido de um homem que se dizia ser parente do paciente, porém, afirmou não saber quem era a pessoa. Entretanto, apenas esposa e filha de José Willian estavam no local para acompanhá-lo, quando foi descartada pela delegada a possibilidade do possível homem fazer o pedido ao técnico de enfermagem.

“Pelo que a gente levantou, acreditamos que Jonailson tenha praticado o furto do cartão e da senha da vítima e efetuado os saques”.

Segundo Daniela, foi instaurado o inquérito policial onde Jonailson vai responder pelo crime de furto, e agora, serão encaminhados os autos para a Justiça.

A delegada revelou ainda que a família de José Willian reclamou do furto de R$ 1.600 que estavam nas roupas dele ao dá entrada no Hospital Regional de Patos, entretanto, como ocorreu em dias diferentes, este ainda será investigado. “Estamos investigando para se chegar à autoria já que não podemos responsabilizar Jonailson pela autoria deste furto, tendo em vista que ocorreu em dias diferentes e não temos qualquer testemunha que possamos levar a autoria”, explicou Quirino.

Daniela Quirino disse que este não é o primeiro caso de furto ocorrido no HRP, porém, é o primeiro com autoria identificada.
: Acilene Candeia/maispatos

0 comentários:

Postar um comentário