De alta após passar pela UTI do Hospital Regional de Saúde de Samambaia, no Distrito Federal, a ex-nadadora Rebeca Gusmão mostrou bom humor e otimismo. Em seu perfil em uma rede social, a ex-nadadora postou uma montagem na qual aparece sorrindo ao lado do craque argentino Lionel Messi.
Antes, no domingo (1), Rebeca mandou um recado aos amigos, falando sobre período difícil dos últimos dias – a atleta chegou a ficar em estado grave devido à grande ingestão de remédios:
- Meus queridos amigos, não tenho palavras para agradecer tamanha preocupação. Estou em recuperação, mas foi por pouco. Fiquei 4 dias em coma, mas quando estava com papai do céu, ele me disse que não estava na hora de estar com ele porque muitos atletas precisavam de mim...Continuem orando, vocês são muito importantes. Cada oração foi um pedido para que eu voltasse
Segundo revelou ao R7 uma fonte próxima à família, ela tentou o suicídio pela segunda vez este ano. Primeira brasileira a ganhar medalha de ouro na natação dos Jogos Pan-Americanos, no Rio 2007, Rebeca perdeu os títulos dos 50 m e dos 100 m livre ao testar positivo para esteroides anabolizantes.
Como já havia sido pega pelo uso de testosterona exógena no Troféu José Finkel de 2006, Rebeca acabou banida do esporte e perdeu as medalhas conquistadas no Rio 2007 (além das disputas individuais, ela foi prata no revezamento 4 x 100m livre e bronze no revezamento 4 x 100m medley).
O caso de Rebeca é polêmico, já que as amostras coletadas durante o Pan do Rio apresentaram duplo DNA. Apesar disso, ela nunca conseguiu provar sua inocência e, na apelação feita ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), não obteve sucesso.
Nas eleições de 2010, Rebeca se candidatou a deputada distrital pelo PCdoB, mas não foi eleita.
R7
0 comentários:
Postar um comentário