segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Os Modernos Fariseus



( Reynollds Augusto)
A verdade é a principal ferramenta que consegue satisfazer o indivíduo sério. Ela cala,esclarece,liberta e satisfaz .Nunca entendi porque há tantas pessoas inebriadas com as pseudoverdades e se conformam com as ilusões do caminho que os levarão ao fosso. Jesus, o pedagogo por excelência, já nos advertira: “ Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. E a verdade não pode estar em coisas que divergem.
Atualmente,infelizmente, a religião;ou melhor, alguma religiões ,estão falseando a verdade e levando os incautos ao fosso. E Jesus advertiu que são cegos que conduzem cegos. Eu os trato como os modernos fariseus ,pois esse é um fenômeno antigo. O próprio Jesus , no dizer de Mateus (cap 25, 23-25 )já advertira: que não acreditássemos quando alguém dissesse : “Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali!”, “pois surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais para enganar, se possível , os próprios eleitos, “vede que vo-lo tenho predito”.
Pois bem o mestre Jesus já havia alertado para os falsos profetas que viriam no final dos tempos e dessa forma é preciso adquirirmos maturidade para identificarmos o que são provenientes dos homens e do que é de Deus.Há alguns que defendem que Jesus está só no templo deles e que os outros estão no caminho do erro e com o demônio. Coitados! Jesus não deixou religião nenhuma no mundo. Nem o judaísmo que era a sua religião ele seguiu. Religião é coisa de homem é convenção humana. A melhor será aquela que aproxima os seus adeptos da verdade, do amor, do perdão e da caridade. O resto é pretensão. São “cegos conduzindo cegos”.Vocês já notaram que tem uns dirigentes religiosos que incentivam as pessoas a gostarem mais de si mesmas e indiretamente estão ensinando-os a serem mais egoístas e essa é uma das chagas da nossa sociedade. Há alguns que ensinam que para falar com Deus precisamos de intermediários como santos, guias, espíritos, médiuns. E isso acontece em primeiro lugar porque há uma grande ignorância das Leis de Deus e em segundo porque que há aqueles que querem ser pessoas especiais diante dos homens. Se preocupam apenas com as aparências exteriores, limpos e bonitos por fora , mas cheio de podridão por dentro. Eu os chamo dos modernos fariseus.Agora é moda nas pregações televisivas alguns falsos profetas pregaram que temos que nos revoltar contra Deus pela nossa vida de miséria e de derrota, pregam a doutrina do imediatismo ,ou seja, a recompensa na vida física e dizem que só aqueles que são abençoados por Deus é que tem a recompensa de riquezas materiais. Tem uns “fieis”que vão á televisão dar testemunhos onde afirmam ter carros importados, apartamentos luxuosos , casas na praia, uma empresa de sucesso e etc.Coitados, não sabem que a riqueza material nada tem a ver com a riqueza espiritual e esquecem do que Jesus, homem que eles dizem seguir, afirmou pela boca de Mateus (Cap 16,26)“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? De outra sorte em algumas passagens relacionadas ao dinheiro e aos bens materiais ,ele separou o que é de Deus e o que é do mundo: Daí ,pois , a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”(Mateus cap,22,21).Essas pessoas parecem que se esqueceram, daquela passagem onde um jovem rico perguntou como ele poderia ser perfeito para adentrar no Reino de Deus e Jesus respondeu: “Se queres ser perfeito,vai, vende tudo que tu tens e dá aos pobres e terás um tesouro no céu,depois vêm e segue-me . O homem ficou muito tristes pois tinha muitos bens e desistiu (Mateus Cap 19,21-22). E vem a pergunta que não quer calar: será que esses “religiosos” ensinam os fieis a terem o desprendimento dos bens materiais?
Agora me lembrei daquela passagem que está em Mateus (Cap 6-19-21): “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam;mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem corrói, e onde os ladrões não escavam, nem roubam, porque ,onde está o teu tesouro,aí estará também o teu coração”.Então!: a riqueza do mundo ou os tesouros do céu. Pois bem, sejamos reflexivos e seja o teu falar “sim, sim e não, não”. Não vá na onda de quem prega a doutrina do imediatismo, do sucesso terreno, e ainda dizem que , quem vive uma vida simples não está com Deus.Basta lembrar de Jesus que viveu aqui na Terra uma vida simples, nasceu num celeiro, jamais pediu dinheiro e andava com os “doentes” , os ladrões, as prostitutas, os enfermos do corpo e da alma e com as pessoas simples.Andava com eles para mostrar onde era o caminho da vida eterna.Disse que “era mais fácil um camelo entrar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”.
Não se engane “o Reino de Deus está dentro de vós”. Não é um lugar é um estado e quanto mais você se esclarece, quanto mais conhece essa verdade que ele tanto falou, a felicidade chega, as ilusões se acabam. Quando mais o espírito evolui mais próximo estará do Reino tão prometido por Jesus. Então, não compre gato por lebre. PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário