É PRECISO SABER VIVER
( Reynollds Augusto)
Eu sempre procuro ser um observador dos fenômenos que acontecem na vida e me empenho para entender ao máximo a suas nuances, uma vez que sou limitado em algumas áreas do conhecimento, como todos nós o somos. É impossível o ser humano deter conhecimento sobre tudo. Nunca dará tempo e foi por isso que Deus, na sua inteligência superior, criou o espírito para a imortalidade e as reencarnações como meios para que esse mesmo espírito se aperfeiçoe ao longo da jornada.
Gosto muito de música e aprendi alguns acordes de violão que “da pro gasto”, mas confesso que fico ouriçado quando vejo alguém realmente tocar violão. O negócio é bonito demais.
Adoro estudar direito por que ele reflete o processo de evolução da sociedade desde o seu surgimento.
Mas adoro, de verdade é estudar a Doutrina Espírita, que nos permite adquirir uma visão global da existência e conhecer as lei que regem o universo.
A cosmogonia me fascina, porque quanto mais os cientistas descobrem algo sobre o universo e procuram teorizar sobre o início da existência através da matéria, mais eles se distanciam da origem real. Pois a matéria não explica a matéria e o tempo vai passando e as teorias se perdendo. Acredito, na minha visão limitada e pessoal, que a origem da matéria está fora da matéria. A causa primária de tudo que existe vem de um grande pensamento, pois o leitor há de convir que nada existe sem que antes haja um pensamento e como o pensamento é fruto de um ser pensante, o pensamento é causa e tudo que existe é efeito, por conseqüência lógica, chamamos DEUS o emissor desse pensamento. Mas não esse Deus da maioria das religiões, antropomórfico, atrasado e cheio de defeitos humanos. É por isso que muita gente boa e inteligente diz não acreditar em Deus. Dessa forma até eu não acreditaria.
Tudo é uma questão de tempo, outra ilusão, e o homem vai pouco a pouco se aperfeiçoando sem cessar. Tem muita gente boa que acredita, por exemplo, em RESURREIÇÃO DA CARNE. Mas acreditam mesmo! E tudo a pretexto de sua fé. Essa teoria é outra invenção humana e digo mais, e que me perdoe os religiosos de plantão, o mestre Jesus não falou em ressurreição da carne e sim em ressurreição do espírito, que nada tem a ver com o corpo físico E ele ressurgirá em corpo novinho em folha para continuar o seu progresso, através da reencarnação. A ciência demonstra que impossível o corpo ressuscitar. A regressão de memória está levando o paciente a existências transatas e resolvendo os seus problemas.
Sabemos que ele é constituído de diversos elementos como: oxigênio. hidrogênio, azoto, carbono e etc. É como diz o nosso amigo estudioso que admiro muito, Pedro Severino de Sousa, na decomposição do corpo , esses elementos se dispersam a passam a formar outros corpos , vegetais e animais. É isso a vida material. Nada se perde, tudo se transforma, como diz o cientista conhecido.
Ressuscitar é tornar a viver, a ressurgir. Se você prestar a atenção nos evangelhos, nos deparamos com três pessoas que estavam aparentemente mortas e voltaram a viver, consideradas ressuscitadas por Jesus: Lázaro, a filha de Jairo e o Filho da viúva de Naim. Todos esses casos foram explicados pela ciência espírita, como um processo de catalepsia, ou seja, o espírito fica fora do corpo, temporariamente, mas não há o desligamento dos cordões perispirituais(?- precisa estudar o tema) que ligam o espírito ao corpo, não havendo morte física. Se eles estivessem mortos, com certeza eles não teriam sido reanimados, pois Jesus não poderia e jamais derrogou as leis de Deus, da vida. Ele mesmo disse que não veio derrogar as leis de Deus e sim dá-la cumprimento.
Para Jesus, caro leitor, morto é uma metáfora. Morto é o espírito atrasado que somos a maioria de nós e que achamos que “somos o dono da cocada preta”. Morto é o ser imperfeito, impuro, insensato, atrasado é também o que não ama e não respeita as lei divinas. O morto é o indivíduo que está com a alma estagnada e vegeta na sua depravação. Mortos são aquele que estão apenas preocupados com a posição social, como títulos e riquezas.
É bom que todos nós pensemos na transitoriedade da nossa vida material, física. Hoje, sem ilusões, é menos um dia de vida física e não mais um dia de vida. A comemoração de nossos aniversários deveria ser feitos para festejar menos um dia de vida, rumo à libertação e não mais um dia de vida , pois em realidade todos os dias morremos um pouco.
É preciso urgentemente perceber o pouco tempo que nos resta e que deve ser aproveitado com qualidade, Amanhã, ou logo mais, poderemos “viajar”e viajar sem bagagens é uma barra.
Mude. Mude para melhor. O tempo é agora. Amanhã talvez não seja possível. Como diz a música do grande Roberto Carlos: “É preciso saber viver”
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
0 comentários:
Postar um comentário