Com as varias mudanças de gerência nos órgãos estaduais em Itaporanga, a partir da entrada do governador Jose Maranhão, tem-se verificado inúmeras melhorias no atendimento a população e ao dinamismo dos trabalhos oferecidos. Este e o caso da gerencia local do escrit6rio da CAGEPA, assumida por Pedro Filho, jovem dinâmico e que implantou o seu ritmo de trabalho no órgão responsável pelo abastecimento d 'água em Itaporanga e par outros serviços, como manutenção e construção da rede de esgotos da cidade. A Revista Destaque do Vale conversou com Pedro Filho a respeito do seu trabalho a frente da CAGEPA:
Revista Destaque: Como você encontrou a CAGEPA?
Pedro Filho: E grande 0 desafio de dirigir a CAGEPA, pois a encontramos em péssimas condições de organização. Constatamos que todo o cadastro de consumidores estava desatualizado, o escritório sem nenhuma condição de prestar um atendimento prático e eficaz, pois não tínhamos sequer um computador para consultarmos a segunda via de contas, o almoxarifado estava vazio e tínhamos uma moto caindo aos pedaços. Tudo isso por conta de mau gerenciamento dos gestores que por aqui passaram. Todavia, esta realidade esta mudando. Gostaria de ressaltar a participação do gerente regional das Espinharas, Miguel Mota, homem pratico, dinâmico e eficaz que vem dando total assistência ao escritório local de Itaporanga e graças a sua habilidade de gerenciar, nos estamos mudando esta realidade e já temos um computador requisitado para a gerência e ganhamos outra moto, ao mesmo tempo que recuperamos a que já tínhamos. Graças a isso, já estamos capazes de atualizarmos todo cadastro da cidade bem como realizamos qualquer serviço de manutenção.
Revista Destaque: Como estão sendo feitas as manobras?
Pedro Filho: Havia uma grande disparidade na distribuição de água em Itaporanga, pois verificamos que antes todo centro da cidade e alguns bairros mais ricos possuíam água os sete dias da semana, ao passe que em bairros pobres, como o Alto das Neves e o Conjunto Chagas Soares, as pessoas não tinham água nem para beber em algumas ruas. De imediato, tratamos de acabar com essa desigualdade e retirei em três dias daqueles que possuíam sete dias e distribui de maneira que todos possuam de três a quatro dias de água de maneira igualitária. E lógico que ao passo que agradei quem não tinha água para beber, desagradei aqueles que tinham água diariamente. Muitas vezes até desperdiçando-a.
Revista Destaque: Como negociar os débitos?
Pedro Filho: A CAGEPA de Itaporanga não tem interesse de cortar água de nenhum consumidor, antes de negociar. Para isso, nos parcelamos o debito de acordo com a situação do próprio consumidor e pode ser em três, seis, 12, 18 e 24 vezes com entradas que variam de 10 a 30 % do debito.
Revista Destaque: E a manutenção do Açude de Cachoeiras dos Alves?
Pedro Filho: Este açude e a maior riqueza que temos, pois todos os anos está sempre cheio. Todas as providências já foram tomadas para que sua manutenção seja realizada e equipes da AESA já estiveram no local para que um relatório fosse enviado ao setor competente pela sua preservação. A CAGEPA está atenta para que isso seja realizado.
Revista Destaque: E a adutora?
Pedro Filho: Acreditamos que está muito perto do sonho dos itaporanguenses ser realizado, porque em visita a cidade o governador prometeu que esta obra seria realizada e temos a constante luta do suplente de senador Antonio Porcino, que não se cansa de lutar e pedir ao lado de Toinho da Loja para que isso aconteça.
Revista Destaque: Como você encontrou a CAGEPA?
Pedro Filho: E grande 0 desafio de dirigir a CAGEPA, pois a encontramos em péssimas condições de organização. Constatamos que todo o cadastro de consumidores estava desatualizado, o escritório sem nenhuma condição de prestar um atendimento prático e eficaz, pois não tínhamos sequer um computador para consultarmos a segunda via de contas, o almoxarifado estava vazio e tínhamos uma moto caindo aos pedaços. Tudo isso por conta de mau gerenciamento dos gestores que por aqui passaram. Todavia, esta realidade esta mudando. Gostaria de ressaltar a participação do gerente regional das Espinharas, Miguel Mota, homem pratico, dinâmico e eficaz que vem dando total assistência ao escritório local de Itaporanga e graças a sua habilidade de gerenciar, nos estamos mudando esta realidade e já temos um computador requisitado para a gerência e ganhamos outra moto, ao mesmo tempo que recuperamos a que já tínhamos. Graças a isso, já estamos capazes de atualizarmos todo cadastro da cidade bem como realizamos qualquer serviço de manutenção.
Revista Destaque: Como estão sendo feitas as manobras?
Pedro Filho: Havia uma grande disparidade na distribuição de água em Itaporanga, pois verificamos que antes todo centro da cidade e alguns bairros mais ricos possuíam água os sete dias da semana, ao passe que em bairros pobres, como o Alto das Neves e o Conjunto Chagas Soares, as pessoas não tinham água nem para beber em algumas ruas. De imediato, tratamos de acabar com essa desigualdade e retirei em três dias daqueles que possuíam sete dias e distribui de maneira que todos possuam de três a quatro dias de água de maneira igualitária. E lógico que ao passo que agradei quem não tinha água para beber, desagradei aqueles que tinham água diariamente. Muitas vezes até desperdiçando-a.
Revista Destaque: Como negociar os débitos?
Pedro Filho: A CAGEPA de Itaporanga não tem interesse de cortar água de nenhum consumidor, antes de negociar. Para isso, nos parcelamos o debito de acordo com a situação do próprio consumidor e pode ser em três, seis, 12, 18 e 24 vezes com entradas que variam de 10 a 30 % do debito.
Revista Destaque: E a manutenção do Açude de Cachoeiras dos Alves?
Pedro Filho: Este açude e a maior riqueza que temos, pois todos os anos está sempre cheio. Todas as providências já foram tomadas para que sua manutenção seja realizada e equipes da AESA já estiveram no local para que um relatório fosse enviado ao setor competente pela sua preservação. A CAGEPA está atenta para que isso seja realizado.
Revista Destaque: E a adutora?
Pedro Filho: Acreditamos que está muito perto do sonho dos itaporanguenses ser realizado, porque em visita a cidade o governador prometeu que esta obra seria realizada e temos a constante luta do suplente de senador Antonio Porcino, que não se cansa de lutar e pedir ao lado de Toinho da Loja para que isso aconteça.
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