Além de alfabetização digital, escola também oferece curso profissionalizante no campo da informática
Eles foram diplomados em conhecimentos básicos de informática pela escola Deus Amor e Caridade criada pela loja para alfabetização digital de jovens de baixa renda. “É nossa primeira turma e uma importante contribuição que oferecemos para vida desses jovens”, comentou o venerável Fábio Galdino durante solenidade de entrega dos certificados, acompanhada pela reportagem da Folha (www.folhadovali.com.br).
O curso foi ministrado por dois voluntários: os irmãos empresários e contadores Vicente Tobias e Vandeilton Santos Sousa, com apoio e coordenação de Danielle Dantas, filha do empresário têxtil Divaldo.
A escola de informática, assim como o auditório da loja e outras serviços destinados à sociedade, foram criados com recursos dos dois festivais de prêmios realizados pela maçonaria, conforme Fábio Galdino, que retribui o apoio da sociedade com obras importantes para o desenvolvimento social, a exemplo da escola de informática, que vai receber sua segunda turma este mês.
E além de alfabetização, a escola também está profissionalizando: um curso de montagem de computador, também gratuito, já está em andamento e vai colocar no mercado de trabalho dezenas de técnicos em informática.
A solenidade de diplomação contou com vários membros da loja maçônica e também convidados, entre os quais o professor Adailton Lacerda, o advogado Demir Cabral, o jornalista Antônio Bandeira, o radialista Paulo Mirato, o secretário municipal Ademar Brasileiro e integrantes do Conselho Tutelar local e da Fundação José Francisco de Sousa.
Folha do Vale
0 comentários:
Postar um comentário