A Morte e a Vida
(Reynollds Augusto)
(Reynollds Augusto)
Eu estou me reservando o direito de ficar em casa estudando com mais afinco o DIREITO, pois quanto mais você estuda as normas, as doutrinas, as jurisprudências das Casas da Justiça, mais você tem a aprender, pois o fenômeno de produção não pára, uma vez que reflete a sociedade em movimento. A volição social envolve o Direito e o Direito bem produzido equilibra a sociedade. É por isso que estou “teclando” menos e observando mais.
Mas esse texto do escriba Deon Fonseca me fez refletir sobre a vida e a morte e tudo motivado pelo desencarne do “jovem” Eduardo Bernardino, que partiu “mais cedo” para o plano espiritual, nossa verdadeira morada.
A senhora morte é sorrateira e vive a nos circundar a cada segundo. As estatísticas afirmam que morrem no mundo cerca de 6.178 pessoas por hora. Eu nunca fui muito bom em matemática, mas isso quer dizer que mais ou menos 148.272 pessoas morrem diariamente. Não há guerra no mundo, produzida pela incúria humana, que se aproxime desse número. Morrem por ano mais de 45 milhões de pessoas e isso é uma benção. Já imaginou se o corpo físico não morresse? Como seria um caos e o espaço terrestre iria promover tanto sofrimento que iríamos implorar a Deus para que criasse o fenômeno da morte.
O primo Deon arrematou suas elucubrações a respeito de que a vida começa quando morremos. Na verdade a vida continua quando “morremos”. Somos viajantes do tempo na imortalidade perene da existência, hora estamos aqui , na Terra; hora estamos no mundo espiritual. Essas idas e vindas nos permitem evoluir para nos aproximarmos da nossa meta, desígnio de Deus para as nossas vidas, que é o objetivo maior da existência: atingir a perfeição relativa, que algumas religiões apelidam de salvação.
Essas verdades eu só aprendi depois que debrucei-me nos estudos das obras espíritas, que considero o DIREITO DE DEUS. A Codificação, catalogada pelo Professor Alan Kardec, com informações dos espíritos de escol, veio despertar a humanidade para essa nova fase da existência e ainda bem que estou podendo presenciar esse fenômeno. São esclarecimentos acertados para que possamos fazer evoluir a nossa cultura espiritual, tão distorcida por alguns representantes religiosos que vivem a vender ilusões para os seus adeptos e promover o materialismo sufocante que está levando o nosso planeta à bancarrota.
Mas Deus está conduzindo essa nau e o atraso espiritual do homem não vai deixar que esse próprio homem destrua o seu projeto, que vai acontecer, pois é peremptório.
É como o Direito Público, que representa o interesse maior do Estado de Direito e dele ninguém pode dispor. E a cada 46 milhoes de espíritos que desencarnam por ano, muitos não podem mais reencarnar aqui, pois são alunos renitentes nos erros e na preguiça e como Terra vai se promover, não permitirá os seus retornos.
Temos notícias que muitos espíritos iluminados já estão reencarnando para ajudar a produzir essa nova ordem divina e o nosso orbe passará de “planeta de provas e expiações” para o de “regeneração”. Foi por isso que Jesus disse que um dia “os bons herdarão a Terra”.
Eu tenho dito que todo mundo deveria passar pelo Estado de Quase Morte. Sabe aqueles acidentes que parecem o fim, mas que na realidade se trata do começo de uma nova vida. Quando damos uma passeada no mundo espiritual voltamos mais conscientes de tudo, pois experimentamos no plano concreto, – pelo menos a maioria de nós- o que aprendemos no plano abstrato. No meu caso, a evidência da vida após a morte, que sempre tive notícias pelos livros, mas nunca tive mediunidade para entrar em contato com o plano espiritual.
Quem também experimentou esse fenômeno, e sabe do que estou falando, foi o meu amigo e irmão TITICO PEDRO. O homem voltou mais maduro e deixou de lado as ilusões do caminho. Quando isso acontece parecemos crianças quando descobrimos uma barra de chocolates. Ficamos com a sensação de ter encontrado a estrada.
A mediunidade é dom dado por Deus e é de cunho orgânico, é como ter um sentido a mais, além dos que temos para sentir o mundo exterior. Nunca experimentei ostensivamente esse fenômeno, apesar de saber que todos nós somos mais ou menos médiuns. O de Quase Morte foi uma experiência incrível para mim, que não vou contar para você, pois não cabe aqui. Basta revelar que tudo aquilo que estudei nos livros, experimentei no mundo espiritual.
Quando estava em coma, os laços fluídicos que ligam o corpo à matéria ficam meio que frouxos e você percebe com objetividade o “lado de lá”. Voltei mais consciente e muito mais espírita.
Por exemplo, agora mesmo, estava querendo escrever algo e fui intuído a mudar o rumo da prosa e as idéias surgem, como por mágica. Mas intuição todos nós temos e isso não vale como mediunidade. Somos influenciados sempre por mentes desencarnadas e foi por isso que os espíritos disseram a Kardec que somos tão influenciados que “por vezes são os espíritos que nos dirigem”. Mas não fique com medo não “bichim”, que você pode controlar isso. Jesus deu a dica “orai e vigiai para não cairdes em tentação”. Muita gente faz bobagem, pois não monitora o seu pensamento, que em muitos casos lhes são sugeridos.
Quando você está envolvido com coisas nobres, com o bem, com voluntariado caridoso, com o estudo que prepara o homem, só se aproxima de você a “galera” do amor e te ajuda a viver melhor. De outra sorte se estás envolvidos dom as ilusões do caminho, a galera é outra e te dificulta a vida.
Mas Eduardo Bernardino cumpriu a sua estada aqui e com seus acertos e desacertos é um espírito de Deus, em franco processo de evolução. Continuará as suas buscas, agora sem as ilusões do Planeta. Para quem não sabe ele foi um dos fundadores da LOJA MAÇÔNICA 20 DE OUTUBRO e teve conhecimento das nobres questões espirituais que envolvem a vida.
São mais ou menos seis mil e setecentas pessoas que morrem por hora. Faz uma hora que estou escrevendo esse artigo e já se foi essa quantidade de pessoas. Na próxima hora você pode estar na lista. Está preparado para voltar?
Mude de direção enquanto há tempo.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA
1 comentários:
A MATÉRIA É INTERESSANTE PQ TRATA DE REFLEXÕES DA VIDA E FAZ-NOS PENSAR SOBRE AS NOSSAS AÇÕES COMO PESSOA QUE PODEREMOS ESTAR HOJE AQUI OU NÃO. TIVE O PRAZER DE ESTUDAR COM O EDUARDO QUE MUITO CONTRIBUI COM SUAS COLOCAÇÕES NA TURMA DE DIREITO, PESSOA MARAVILHOSA DE UM SABER IMENSO.
Postar um comentário