sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Escândalo no concurso de Piancó: Prefeitura convoca candidatos eliminados no lugar dos aprovados

Enfermeira aprovada no certame denuncia irregularidade e vai recorrer à Justiça

Por Sousa Neto/Folha do Vale
É de não se acreditar, mas candidatos eliminados ou não classificados no último concurso público da Prefeitura de Piancó foram convocados para contratação no lugar dos verdadeiramente aprovados. É o que se constata no Edital de Convocação de Posse assinado pela prefeita Flávia Galdino e publicado em uma página restrita do Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira, 23, chamando os concursados para assumirem seus respectivos cargos.

Entre as denúncias que surgem contra essa ilegalidade está a da enfermeira itaporanguense Luciana Carla Pacheco da Silva. Ela foi uma das milhares de pessoas a fazer o concurso, realizado no dia 6 de novembro do ano passado, e conseguiu ser aprovada, mas teve uma triste surpresa ao constatar que seu nome não estava na relação de convocados e, pior, tinha sido substituída por uma candidata eliminada do concurso.

Luciana passou na 44ª posição para o cargo de técnico de enfermagem, que oferecia 50 vagas, como mostra o resultado final publicado pela Fundação Allyrio Meira Wanderley, responsável pela realização do concurso, mas na convocação da Prefeitura a posição 44ª está ocupada pela candidata Lidiana Maria Batista dos Santos Galdino, que, coincidência ou não, tem o mesmo sobrenome da prefeita e foi eliminada do certame por não ter atingido a pontuação mínima, segundo o que se observa na relação oficial dos aprovados.

Preparada e qualificada para assumir o cargo, a enfermeira viu com frustração e tristeza o diário oficial, mas não se abateu e vai procurar a Justiça para garantir o seu direito de ocupar a vaga, conquistada por mérito próprio a partir de muito esforço e estudo. “É lamentável você se preparar e fazer todo esforço do mundo para passar em um concurso e perder a vaga que você conquistou com tanto sacrifício”, disse Luiz Carlos, irmão da candidata e que apresentou à Folha (www.folhadovali.com.br) todos os documentos que mostram a irregularidade.

Além de Luciana, outras pessoas que igualmente foram aprovadas para técnico de enfermagem também não aparecem na relação dos convocados. Um crime que não pode ficar impune, mas até agora poucos candidatos reclamaram porque a página do diário oficial onde a convocação foi publicada é de acesso restrito, ou seja, não é visualizada na edição eletrônica do impresso oficial, e quase ninguém tomou conhecimento. 

Foto: candidata eliminada do concurso é convocada para tomar posse.

5 comentários:

Paulo se possivel divulgue está matéria no seu site:

Prefeito Anchieta Nóia, de Pedra Branca, poderá ser candidato a reeleição este ano

Abraços
Geudo
Pedra Branca

Acho que está na hora da justiça eleitoral tomar um pouco mais de vergonha na cara e procurar no minímo
dizer a essa senhora prefeita que a lei ainda funciona, mesmo sendo deficitária.

só que muita gente que passou por mérito não pode ser prejudicada por conta de seu fulano q entrou no lugar, tem que tirar esse povo q não passou realmente e colocar os que passaram por mérito, e não sair prejudicando todos os candidatos aprovados que não tem culpa nenhuma!

Isso n aconteceu só no curso de emfermagem não.....aconteceu no de fisioterapia, pedagogia, odontologia e por aí vai. é um absurdo, nunca jamais visto na história desse país!!!!!!VERGONHA!!!VERGONHA!!!!VERGONHA!!!!

Postar um comentário