Não, esse não é um blog focado na temática policial daqueles que passa 24 horas postando as ocorrências da violência urbana em uma região metropolitana formada por mais de um milhão de habitantes, com a grande João Pessoa.
Mas quando em plena Semana Santa recebemos estupefatos a notícia de que já somos a décima capital mais violenta do mundo e que nas ultimas 27 horas 11 pessoas foram assassinadas, não me resta outra decisão a não ser insistir nessa tecla e perguntar: o que está havendo e quem é o culpado?
Gente, entre a Sexta da Paixão e o Sábado de Aleluia, dias de reflexão num feriado católico, o respeito e a trégua foram escanteados.
Imaginem daqui pra frente como será a pisada dessa onda de violência que se alastra e tem a ver com a falta de diálogo do governador com as forcas de segurança, especialmente a tropa que ele humilhou.
Com a Polícia em greve branca, como alardeia um usuário anonimo na rede social intitulado @policiamilitarp, a bandidagem engrossa o pescoço e parte para saquear o cidadão indefeso.
De outra parte, essa estatística tem muito a ver com a guerra entre duas facções que se instalaram em João Pessoa e que são braços do crime organizado do sudeste.
Ou o governador Ricardo Coutinho retoma o diálogo com a Polícia, especialmente a tropa, ou joga a toalha e apela ao Governo Federal pela presença urgente e maciça da Força Nacional.
Que Deus nos proteja!
Dércio
0 comentários:
Postar um comentário