Duas capitais brasileiras no top list das 10 cidades mais violentas do mundo e lá está a nossa João Pessoa no décimo lugar neste ranking e Maceió como a sexta, ambas nordestinas.
Antes que algum cético ou cego se levante para dizer que é intriga da oposição, invoco a visão que pessoalmente tive ontem por volta das 21hs na Argemiro de Figueiredo, no Bessa.
Mais de uma dezena de viaturas da PM mobilizadas, enfileiradas e em alta velocidade, atordoadas na perseguição de bandidos que teriam feito um arrastão assaltando estabelecimentos em sequência para desmoralizar a política de Segurança Pública.
E quem elegeu nossa Capital como a décima mais violenta do mundo? Nossa incompetência. Isso mesmo, nossa incompetência na hora de votar foi quem alçou João Pessoa a esse patamar internacional no mapa da violência.
A ONG Seguridad Justicia y Paz, do México, apenas tabulou os números e concluiu o que vemos in loco nas ruas.
Como se não bastasse, a CNN em espanhol divulgou e fez um contraponto ao esforço da PBTUR, cuja presidente Ruth Avelino faz das tripas coração para promover nosso turismo de cidade paradisíaca e pacata.
Independente dos erros cometidos pelo governador precisamos nos unir para estancar essa sangria desatada.
Vamos reverte esses números e devolver o clima de balneário bucólico que sempre nos orgulhou.
Blog do Décio
0 comentários:
Postar um comentário