segunda-feira, 25 de março de 2013

Não foi nem Oxente. Foi só Oxe!

Oxe - Provoca o pedido de retirada da jovem Marilia da plateia da Camarâ Municipal de Itaporanga

Por Ubiramar Sinfrônio Pita 


Na última sessão da Câmara Municipal de Itaporanga aconteceu um fato inusitado, foi quando o presidente daquela Casa expulsou a jovem Marilia, que nos prestigia em todas as reuniões com sua presença e suas manifestações, e um simples “OXE”, levou ao constrangimento da retirada daquela jovem da plateia que ali estava. Acho que o presidente da casa deveria primeiro adverti-la, para uma posterior atitude, mas não de imediato pedir a sua retirada. Sei que o mesmo tem o “poder” para isto, porém, temos que ter discernimento em nossas atitudes, pois levamos um bom tempo para motivar os cidadãos itaporanguenses a participarem das reuniões, que são públicas, significando que aquele espaço é do povo. Agora que conseguimos esse objetivo tão almejado, vamos retalhar essas pessoas que foram convocadas a nos ajudarem com sugestões e críticas. Onde fica a democracia, onde fica o direito de livre expressão, onde fica o direito de ir e vir, previsto na Constituição Federal de 1988. Parabenizo a jovem Marilia, e a deixo livre para me criticar a qualquer momento, bem como todos os outros cidadãos que ali se fazem presentes, pois a crítica, quando construtiva, serve para nos ajudar e sempre será bem vinda. 

5 comentários:

Ele ta se achando 4 anos passa bem de preça jaja Jove Marilhia Ele vai ta na sua porta implorando seu voto novamente para ele ou para alguem que ele apoi.

Eu estava presente e acompanhei o desfecho do fato, que foi a expulsão de Marília. Só que Ubiramar era para ter postado o vídeo por completo, ou seja, desde o início dos debates. De acordo com o regimento interno da Câmara, nenhum popualar pode se manifestar sem que antes, tenha permissão. O que não houve! Marília foi advertida algumas vezes porque estava estérica, atrapalhando os trabalhos dos legisladores. Ela estava gritando para atrapalhar as falas dos vereadores. O presidente, como já tinha advertido-a algumas vezes, se viu na obrigação de colocá-la para fora. Ela foi advertida, Ubiramar, e não expulsa sem motivo. Mostre a verdade, não queira enganar os olhos do povo. Procure fazer pelo povo todo, e não por você.

Maria Eduarda

ALbertino LIma

o segundo comentário ta totalmente equivocado, eu estava do lada gravado a ceção e momento algum a menina marilha, grito ou tento atrapalhar a ceção. sinto muito mas se for para defender algum politico por motivo A ou B? Por favor venha com um argumento mas serio e objetivo.

A camara de itaporanga pertence ao povo de itaporanga, não ao vereador. O povo foi que lhe colocou nesse cargo, e essa jovem faz parte do povo. Da população por quem voce vereador vai correr atras, quando seu mandato estiver no fim. Lembre-se disso.

eu pensei que o presidente da câmera municipal de itaporanga gosta-se de cavalo vaquei jada, mas me enganei ele é um cavalo de pai e mãe.

Bil

Postar um comentário