Depois de sucessivos insussesos, na organização do seu primeiro São Pedro, a equipe da prefeitura e o próprio prefeito, fecharm com chave de ouro, com essa palhaçada, a abertura da festa que, segundo o blog e o jornal de babação oficial da prefitura seria o:
O fato aconteceu assim: Já passava das 23h00, quando Edimilsinho, a primeira atração da noite, subiu ao palco, porque o som não foi colocado e ajustado na hora certa, o que só veio a acontecer no dia seguinte.
Exatamente às 00h24, o prefeito e comitiva vão ao palco e o locutor chama a atenção do público presente, para a abertura oficial da festa. Djaci Brasileiro pega o microfone e passa imediatamente a palavra ao conhecidíssimo (Quem?) deputado Lindolfo Píres que muito não tem feito pela nossa terra.
Um fato no mínimo curioso ou mais uma trapalhada, foi que as autoridades, falaram (e não disseram nada) grande parte do tempo, sob uma intensa luz de fundo, o que os deixavam na penumbra, e mesmo quem estava a poucos metros do palco, não reconhecia quem estava falando. Sera que foi por medo de vaia ou outra coisa do tipo?
Mas pra o "GRAN FINALE" faltava o esperado momento da queima de fogos, que deu chabú e não adianta quererem culpar Antônio Modesto, pois a que ele soltou o ano passado, na posse de Silvino, quando parecia até que comemoravam a morte de Porcino, se não foi maior, foi mais organzada.
E por falar em fogos, aqui em nossa cidade, temos dois bons fogueteiros, um votou contra mas, o outro, o Nego Cosme, estava P da vida por não ter vendido nem um cumbinho para esta festa. Resolveram então importar o fuguetório. Deve ser para gerar mais emprego e renda para nossa terra, como no "caso das tilápias".
Veio então o momento épico do espetáculo, sem ver de que nem pra que, um fio começa a pegar fogo do chão, entre a Energisa e o palco e, talves por não saber do que se tratava, ou para conter um possível tumulto, o locutor oficial pede a presença da polícia Militar.
O que não foi uma preocupação em vão, posto que, já pertinho das 5h00 da manhã, quando Saia Rodada finalmente subiu ao palco o radialista Eudo Nicolau sofeu um choque e o dono/empresário da bando uma violenta descarga eletríca ao pegar na estrutura metálica do referido palco.
Mas, voltando ao assunto do show piro(sem)técnico), Como eu falava antes, o pavio queimou de baixo até na altura dos fios da rede telefônica, quando diparou alguns artefatos (em cima do povo) e desceu o banner que foi criado para comemorar os 126 anos nda nossa co-irmã, Monteiro (foto lá em cima).
E vejam que esse amor da assessoria da prefeitura de Itaporanga pela cidade do forrozeiro Flávio José e da Banda Magníficos, já é antigo, confira aqui: Em Itaporanga servidores recebem dentro do mês
Não, Não! Até agora nada tem a ver com o Ministério Público, trata-se tão somente de um enorme descaso pelos patrocinadores da Festa, nós contribuinte e cidadãos itaporanguenses.
Fotos: Rainério
comentários:Cara poliana, é pura verdade que qualquer junta letras pode se titular jornalista depois que o STJ acabou com ha obrigatoridade do diploma do curso de jornalista mas, não vamos esquecer que lele o Ricardo Pereira é só um junta Letras ou digo CONTROL C CONTRO V COPIA COLA TEXTO... MAS ISSO É O QUE NOSSA CIDADE MERECE POR VOTA EM DJACIR. FOI ENGANDO VOTEI NELE MAS QUE ADMINSTRA É ELA!!!!!
M.Bernardino/ Posto Texaco Cristo Redentor diz:
Rainério, como é do seu conhecimento ando muito ocupada e por fora do que se passa na nossa cidade desde que meu pai adoeçeu, só hoje estou me inteirando dos acontecimentos.Tô na festa através do blog. Morro de rir com tantos gaffes e micos, nossa terra realmente está entregue as baratas, muitas baratas!!!
Uma placa sem sentido, foi em Monteiro?
Desculpa mas não entendi!
Explica aí...
Isso que estamos vendo e assistindo é crime e dá cadeia, falsidade ideológica.
Esse rapaz já gosta de Monteiro. outro dia ele remontou o um discurso para o Prefeito que saldou Monteiro.
Eita nós! Itaporanga de tantas tradições está com um São Pedro em Monteiro. Será que são 125 anos de tradição em Monteiro ou Itaporanga? Ou Será que Kátia, digo Djaci( se Ricardo tem direito de se enganar eu tambem tenho)está administrando Monteiro? Vou perguntar ao Deputado João Henrique esposa da Prefeita de Itapóranga, digo de Monteiro, se o ex Deputado Djaci esposo da Prefeita de Monteiro, digo de Itaporanga, fez alguma parceria para mandar os restos das festas daquela cidade para nós.
Itaporanga, uma cidade do Carirí Paraibano, digo do Sertão merece mais respeito, nossa Prefeita, digo Prefeito deveria chamar esse rapaz e manda-lo para Itaporanga, digo Monteiro e quem sabe se ele não se orientaria.
Meu Deus, me Deus! será que nos abandonaste?
O pior de tudo é que o Ricardo agora está de melé solto, pois qualquer junta letra pode ser chamado de jornalista.