Na resposta à maçonaria é possível notar o tamanho do descaso da companhia para com o abastecimento local
Por Sousa Neto/Folha do Vale
A maçonaria de Itaporanga, formada pelas lojas 20 de Outubro e Eddeus Feitosa Leite, formalizou queixa à Cagepa sobre o problema da falta d’água na cidade, denunciando, inclusive, que, mesmo em áreas urbanas onde o serviço não está sendo prestado, a companhia continua cobrando dos moradores.
A queixa, datada de 6 de outubro, foi respondida pela gerência regional da Cagepa, com sede em Patos, 11 dias depois, através de ofício. No documento, a companhia diz que a “Solução definitiva para os problemas de abastecimento d’água na cidade será através da conclusão das obras de ampliação do sistema que se encontra em andamento”.
No entanto, para amenizar o problema, a Cagepa informa que está providenciando a substituição do transformador da Elevatória de Água para colocar em funcionamento “os dois conjuntos de motores bombas, e, assim, aumentarmos o volume de água distribuída, como forma de amenizar a situação, até que as obras de ampliação sejam concluídas”.
Com essa última informação, a companhia mostra que não tem nenhum respeito pelo consumidor local. Apesar do problema da falta d’água existir há anos, o que poderia ser amenizado com a simples troca do transformador antigo por um mais potente, somente agora a Cagepa diz que está providenciando a substituição, mas sobre a cobrança irregular que tem realizado em setores onde não fornece água, a companhia não respondeu nada e também mentiu, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br), ao dizer que as obras da adutora estão em andamento. Na verdade, os serviços estão parados há mais de um ano.
A queixa, datada de 6 de outubro, foi respondida pela gerência regional da Cagepa, com sede em Patos, 11 dias depois, através de ofício. No documento, a companhia diz que a “Solução definitiva para os problemas de abastecimento d’água na cidade será através da conclusão das obras de ampliação do sistema que se encontra em andamento”.
No entanto, para amenizar o problema, a Cagepa informa que está providenciando a substituição do transformador da Elevatória de Água para colocar em funcionamento “os dois conjuntos de motores bombas, e, assim, aumentarmos o volume de água distribuída, como forma de amenizar a situação, até que as obras de ampliação sejam concluídas”.
Com essa última informação, a companhia mostra que não tem nenhum respeito pelo consumidor local. Apesar do problema da falta d’água existir há anos, o que poderia ser amenizado com a simples troca do transformador antigo por um mais potente, somente agora a Cagepa diz que está providenciando a substituição, mas sobre a cobrança irregular que tem realizado em setores onde não fornece água, a companhia não respondeu nada e também mentiu, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br), ao dizer que as obras da adutora estão em andamento. Na verdade, os serviços estão parados há mais de um ano.
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