Uma matéria de quase 30 minutos na RedeTV nacional apontou como comandantes de milícias criminosas na Paraíba dois membros do alto escalão da Polícia Militar do Estado.
Durante o progarama 'Aconteceu', exibido na noite de quinta-feira (19), o coronel kelson Chaves, ex-comandante geral da Polícia Militar e o major Gutemberg foram acusados de serem os chefes de um grupo de extermino, com atuação na Paraíba.
Segundo a matéria, a milícia além de executar os 'inadimplentes' do tráfico de drogas, ainda vendem os serviços de segurança pública a empresas privadas, a exemplo de grandes supermercados da cidade.
Em horário de trabalho e fardados, policias foram flagrados de prontidão nesses locais dando segurança exclusiva.
Quem participa do programa como entrevistado é o deputado federal Luiz Couto (PT), relator da CPI da Milícias no Brasil. Couto deu detalhes de como funciona a organização e disparou: “Eles são braços armadas de crime organizado”.
Quem também aparece nas imagens é o Coronel Euler, atual comandante da Polícia Militar da Paraíba. O oficial é irmão de Coroel Kelson, alvo das acusações.
"Como é que vai se investigar um grupo de extermínio contando com a poio da Polícia Militar, onde o comandante geral é irmão de um dos possíveis envolvidos?", questiona uma testemunha 'chave' das investigações, durante a matéria.
blog do tião
0 comentários:
Postar um comentário