quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Júri da comarca de Itaporanga absorve dois réus e julgará mais dois acusados este mês

Os novos júris estão programados para os dias 16 e 28 próximos

Por Sousa Neto/Folha do Vale

Mantendo sua tradição absolvista, o Tribunal do Júri da comarca de Itaporanga julgou e inocentou dois réus nas duas primeiras sessões do ano.

No primeiro julgamento, ocorrido no dia 7, foi absolvido Sebastião Rodrigues dos Santos, que era acusado de um homicídio contra José Cipriano da Silva no município de Boa Ventura em julho de 2004. O réu, que respondia em liberdade, foi defendido pelo advogado Severino dos Ramos, conhecido como dr. Raminho, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

O segundo júri ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 8. O réu José Madalena da Silva Filho, que era acusado de tentativa de homicídio e também estava em liberdade, passou seu aniversário no banco dos réus, mas recebeu o presente da absolvição. Ele foi defendido pelo advogado Paulo César Conserva. O crime foi em 2007, e a vítima, Manoel da Costa Tomaz.

Atuaram no júri a juíza Andréa Galdino e a promotora Jamili Cavalcanti. Elas também aturarão nos próximos julgamentos. No dia 16, uma mulher será julgada por homicídio qualificado: Maria de Fátima Cordeiro, considerada foragida, é acusada de coautoria na morte de Fábio Deodato de Sousa, crime ocorrido em 1994 no sítio Tamanduá, município de Boa Ventura.

O último julgamento do mês será no dia 28: vai a júri Francisco Zuza de Sousa, acusado de tentar matar a ex-mulher, Laurice Zuza dos Santos, crime ocorrido no sítio Timbaúba, município de Serra Grande, em novembro de 2007, mas o réu está em liberdade.  

Foto: sala do Tribunal do Júri de Itaporanga, que está funcionando provisoriamente no centro pastoral da cidade.

0 comentários:

Postar um comentário