Neste sábado, 17, dois jogos fizeram a última rodada do “Campeonato de futebol de campo 2011/2012”, realizado pela Prefeitura Municipal de Santana dos Garrotes.
O campeonato que teve início em 22 de Dezembro de 2011, finalmente conheceu seu campeão – Serra Azul (Distrito de Pitombeira de Dentro) e o vice-campeão, o Palestina, do distrito de Palestina.
Participaram do campeonato 10 equipes: Serra azul de Pitombeira, Barrinhos I, Barrinhos II, Fluminense Pereiros, Correios. Equipe B: Palestina, CFZ Santana dos Garrotes, Arsenal e escolinha do Arsenal.
Segundos organizadores, o campeonato foi bastante concorrido, o nível técnico das equipes impressionou muitos, os jogos transcorreram normalmente sem violência. O jogo teve inicio às 15:30hs, com presenças de muitos torcedores e atletas de todo o município, que vieram torcer pelo seu time. Logo após o jogo, as duas equipes foram par o centro da cidade onde houve as entregas das premiações e comemorações.
Foi exibido um telão com a partida para todos os atletas e centenas de pessoas que estavam no centro. Várias autoridades estiveram no evento, como o presidente da câmara de vereadores, Neto Pinto entre outros vereadores, como também secretários municipais.
O troféu ao campeão foi entregue pelo o vereador Neto Pinto, já o do vice-campeão pelo o secretário de controle interno, Vandeco de Paula. O time campeão ganhou além do troféu, R$ 600,00 reais, o vice-campeão, R$ 400,00 reais e um troféu, além de todos os jogadores dos dois times ganharam medalhas.
O campeonato tem como homenageado o grande craque, um dos maiores desportista de todos os tempos do Município e do Vale do Piancó, Manoel Gervázio de Sousa “Manoel Humberto ou Manezinho”. O titulo é merecido, devido Manoel Humberto ter sido destaque até a nível estadual, passando pro times de renome regional.
O prefeito, doutor Zé Alencar, agradeceu a todas as equipes, parabenizou todos dirigentes, atletas e a organização do campeonato em especial a todos que contribuíram pelo o campeonato.
0 comentários:
Postar um comentário