terça-feira, 5 de março de 2013

Dilma: tente, invente, faça uma coisa diferente - seja simpática!


 

1BERTO DE ALMEIDA

Dilma vem aí! Meu Deus, onde estás que não me escondes?! Ó Deus meu, esse que talvez ela não acredite, assim como muitos Nele não acreditam, mas Ele nela e nesses acreditam, dê mais uma chance para que Dilma melhore! E se não for possível melhorar o seu – dela – Governo, pois pelo que vejo somente Tu és capaz, que melhore a sua cara, o seu humor!

Faz tempo que não vejo no rosto dela um sorriso! O mau-humor fez morada na sua alma! A presidente está sempre na defesa, mesmo sabendo que muitos nunca terão coragem de atacá-la! É claro que a "arma" – Deus me livre! – não será essas visíveis para os nossos olhos. São pensamentos escritos e falados! Esses também visíveis e audíveis, esses que não matam assim como muitos pensam!

Lembro-me que o “representante de Deus aqui na terra”, como muitos assim o consideram, o Papa Bento XVI, também era assim. Nunca sorria como aquele “papa risonho” que as más-línguas dizem que teve forçada sua mudança para outra cidade e tomaram-lhe a roupa que usava em poucos dias, porque temiam que assim sorrindo não fosse ser levado a sério pelos fiéis!

Ah, Dona Dilma, não gostava também da cara dele, acredite. Uma papa sem uma merreca do carisma do seu antecessor. Agora, depois da renúncia, retirei tudo o que pensava e sentia a seu – dele – respeito. Tudo mudou! Ficou simpático, carismático, virou herói para os fieis com a sua – dele – renúncia!

Não estou nem pedindo isso - renunciar. Mas, pelo amor de Deus, simpatia não faz mal a ninguém, presidente, mude esse cara! Tanta plástica inútil. Conte uma piada, finja escorregar numa casca de banana, seja mais humana. Tenho certeza que assim, mesmo sem a ajuda do seu atuante ex, a senhora será reeleita com mais facilidade. 

Tente, invente, faça alguma coisa diferente: seja simpática!

0 comentários:

Postar um comentário