segunda-feira, 11 de março de 2013

Equipes do SAMU passam por dificuldades para atender ocorrências

Em itporanga o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), tem sido prejudicado pela ineficiência da regulação de Piancó.

O fato é que, todas as ligações feitas para o SAMU  de itaporanga são direcionadas a central de atendimento em  Piancó, que regulamenta atendimento de 12 municípios do Vale.

Na teoria o chamado atende a um critério de 1 minuto para sair da base, ou seja, da unidade, no caso na sede em Itaporanga.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Aparecida Alves, essa é um dificuldade diagnosticada pela coordenação do SAMU local, que infelizmente não tem condições de solucionar o problema. Sensibilizada com a dificuldade a secretária já agendou uma reunião para o dia 18/03 com a coordenadora Eula Ailla Andrade, onde mais uma vezes será discutido uma ação efetiva para por definitivo solucionar o assunto.

“Temos uma equipe formada com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, motoristas socorristas,  para o pronto atendimento da população, a demora só depende do momento em que somos acionados. Nosso objetivo é agregar humanidade ao serviço e claro eficiência no pronto atendimento.” Finalizou o coordenador do SAMU Douglas L. de Araújo.
DiamanteOnline

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