quinta-feira, 7 de março de 2013

Funcionários de Santana dos Garrotes ainda não receberam dezembro e temem sofrer calote

Eles trabalharam, e ainda não receberam


Por Redação da Folha - Um salário para um funcionário municipal que recebe o mínimo é muita coisa, e ficar sem um mês de pagamento significa dificuldades a mais em casa. Um problema que afeta o funcionalismo de Santana dos Garrotes.

A Prefeitura ainda não pagou dezembro aos servidores municipais e eles temem ficar sem o salário. Os meses janeiro e fevereiro já foram pagos, mas, com relação a dezembro, o prefeito ainda não informou quando vai pagar. “Vamos conversar com o presidente do sindicato da categoria para buscarmos um entendimento”, comentou o prefeito Élio Ribeiro durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Ele alega falta de condição financeira para pagar o atrasado ao funcionalismo e queixa-se da gestão anterior, que, conforme disse, além de salário atrasado, deixou também a unidade mista de saúde sem as reformas necessárias e as escolas municipais em precárias condições físicas, problemas que precisam ser resolvidos.

O prefeito alega ainda uma despesa de 90 mil reais mensalmente com INSS e o custo do transporte escolar. A Prefeitura tem três ônibus, no entanto, vai precisar de mais de 20 carros para transportar os alunos que moram na zona rural e estudam na cidade.

Com tantas coisas para resolver, a administração parece não muito preocupada com o salário de dezembro do funcionalismo, exatamente pelo atraso ter sido deixado pelo governo passado, mas o servidor não tem nada a ver com brigas político-partidárias. "Nós pretamos serviço foi à Prefeitura, e a Prefeitura precisa cumprir suas responsabilidades", comentou um dos servidores.

0 comentários:

Postar um comentário