terça-feira, 5 de março de 2013

Ministério da Saúde suspende repasse de recursos para Conceição e Olho D’água

Irregularidades motivaram suspensão


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - O Ministério da Saúde (MS) suspendeu o repasse de recursos aos municípios de Conceição e Olho D'água por irregularidades encontradas no cadastro de profissionais no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) atinentes a janeiro deste ano, conforme Portaria 318/2013 publicada do Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 4.

De acordo com o MS, todos os municípios do país devem fazer o cadastro corretamente, e a decisão de suspender os recursos tem como objetivo dar transparência e melhorar o serviço público, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

A Portaria, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, determina que “Fica suspensa a transferência de incentivos financeiros referentes ao número de Equipes de Saúde da Família, de Equipes Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde, da competência financeira janeiro de 2013, dos Municípios que apresentaram duplicidade no cadastro de profissionais no SCNES".

Com a suspensão, os municípios serão prejudicados, e os prefeitos de Conceição, Nilson Lacerda, e de Olho D'água, Chico Carvalho, precisam resolver o problema o quanto antes para que a população não seja afetada tão drasticamente.

Além de Conceição e Olho D'água, outros 19 municípios paraibanos também tiveram repasse de recursos suspensos. No país, foram 469 pelo mesmo motivo, atingindo todos os 26 estados da federação.  

Foto: Prefeitura de Conceição precisa se regularizar

0 comentários:

Postar um comentário