O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) destaca, com base na informação repassada pelo Ministério da Educação, que no próximo dia 19 os 856 professores de língua portuguesa, que lecionam no ensino fundamental público, iniciam o primeiro mestrado profissional em letras (ProfLetras).
Couto ressalta que de acordo com a coordenadora-geral do ProfLetras, Maria das Graças Soares Rodrigues, o mestrado profissional tem 360 horas e duração de dois anos, e os professores que concluírem o curso receberão certificado de mestre. "Cita, também, que a primeira edição é dirigida a educadores com licenciatura em letras, habilitação português, integrantes do quadro permanente da rede pública e no exercício da atividade docente do primeiro ao nono ano do ensino fundamental".
Tendo ainda como referência os dados do ministério, Luiz Couto destaca que a divulgação dos selecionados está prevista para sexta-feira (2/8). "Depois serão feitas as matrículas nas instituições e unidades (polos) escolhidas pelos professores. A concorrência às 856 vagas teve 9.369 candidatos. A parte presencial da formação será ministrada em 39 polos de 34 universidades públicas em 19 unidades da Federação das cinco regiões".
O parlamentar lembra que para obter informações detalhadas sobre o ProfLetras, basta acessar a página da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) da UFRN.
Ascom do Deputado, com Ministério da Educação
0 comentários:
Postar um comentário