Alunos, professores e a equipe pedagógica da Escola Profª. Justina Emília Crizanto, em Itaporanga foram as ruas do conjunto Chagas Soares na tarde desta terça-feira (30) em caminhada, que servirá como conscientização e apresentação de projeto que será desenvolvido na referida comunidade.
A iniciativa marca o lançamento da campanha: “Vamos cuidar do Brasil com escolas sustentáveis”, que tem como objetivo trabalhar os elementos da natureza (água, fogo, terra e ar) de forma contextualizada e dinâmica.
A campanha está promovendo junto aos alunos saberes que ultrapassam o senso-comum, além de uma maior conscientização no sentido ambiental.
O projeto tem como foco alunos do fundamental II (6° ao 9° ano) e serão trabalhados dentro da escola de forma efetiva com a criação de hortas sustentáveis, experiências do ar, palestras, coleta de lixo as margens do Rio Piancó, além de visita a estação de tratamento de água da CAGEPA (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba).
A tarefa será focada no sentido de formar multiplicadores do saber, orientando toda a comunidade para a necessidade que o planeta vive de maior preocupação e cuidado com esses que são elementos indispensáveis para a existência de vida na terra, os alunos serão instruídos no sentido de levarem para todos os recantos as informações recebidas durante todo o processo.
Para a diretora da escola Perpetua, é fundamental que cada educando desenvolva as suas potencialidades e adote posturas pessoais e comportamentos sociais construtivos, colaborando para a construção de uma sociedade justa, em um ambiente saudável.
“Reconhecemos que a escola é o espaço social e o local onde o aluno dará seqüência ao seu processo de socialização, o que nele se faz se diz e se valoriza representa um exemplo daquilo que a sociedade deseja e aprova” justificou.
A Escola Profª. Justina Emília Crizanto, possui uma média de 340 alunos, distribuídos nos dois turnos (manhã e tarde), com ensino infantil I e II além de fundamental. Possui salas de aulas climatizadas, laboratório de informática e biblioteca.
ASCOM
0 comentários:
Postar um comentário