domingo, 8 de setembro de 2013

Maranhão não acredita em rompimento entre Cássio e RC mas está aberto para conversar com o tucano


Maranhão  não acredita em rompimento entre Cássio e RC mas está aberto para conversar com o tucano 

  Em política tudo pode acontecer, até "boi" voar conforme afirmou o ex-presidente Fernando Collor. Três vezes governador da Paraíba, o presidente estadual do PMDB José Maranhão não acredita no rompimento entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Ele fez uma análise e destacou que o tucano goza de privilégios no governo socialista, tendo sete secretarias ocupadas por pessoas ligadas ao seu ciclo de amizades. "Não vejo um efetivo indício de rompimento pela frente. Cássio é muito bem contemplado e integrado ao governo de Ricardo. Ele tem sete secretarias e um acesso privilegiado. Eu não sei o que poderia contribuir para esse rompimento, já que a nível publico, se sabe que Cássio é um aliado de Ricardo Coutinho.

Levando em conta a participação na estrutura do governo, fica difícil pensar que essa hipótese possa acontece", considerou. Mesmo afastando a hipótese de Cássio romper com Ricardo para se candidatar a governador conforme defende uma corrente tucana, Maranhão observou que na eventualidade desse rompimento ocorrer, as oposições estariam aptas a dialogar, o apoio do senador tucano a candidatura de Veneziano ao Governo do Estado, que está consolidada.

Questionado sobre uma possível aproximação com o senador Cássio, caso haja um rompimento com Ricardo, Maranhão foi taxativo ao afirmar que está aberto ao diálogo, mas que o PMDB já tem um "cabeça" de chapa. "Se as coisas tomarem rumos diferentes nós não temos nenhuma restrição de conversar, dialogar com todos ao agentes políticos da Paraíba. Nós estamos com um pré-candidato e esse nome é definitivo. O partido não tem nenhuma razão para mudar de nome, de maneira que se houver um entendimento de apoiar o nome do PMDB, nós estamos dispostos a discutir a aliança", disparou.

José Maranhão disse que o nome do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) está confirmado como pré-candidato do partido ao Governo do Estado, e destacou o apoio crescente que o "Cabeludo" tem recebido nas reuniões em várias cidades paraibanas. "Veneziano tem recebido apoio em todas as reuniões. A sociedade tem se convencido que o nome de Veneziano é o melhor para governar a Paraíba", destacou.

Para ele, Veneziano tem sido bem acolhido pelos paraibanos e “na realidade a sociedade está cada vez se convencendo mais de que o nome do PMDB é o melhor para governar a Paraíba”.

O nome de Veneziano segundo Maranhão já foi referendado por nomes como o Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e o vice-presidente da República, Michel Temer além das lideranças do PMDB paraibano. O ex-governador disse que a legenda está aberta a se coligar com todas as expressões da oposição política da Paraíba e que essa união é a única forma de saírem vencedores do pleito de 2014. "Isso parece inteiramente viável, de outra forma, fica difícil a luta da oposição caso não tenhamos uma união das oposições", ressaltou.


PBAgora

0 comentários:

Postar um comentário