Célere Comunicação
( Reynollds Augusto)
Jesus quando esteve na Terra “sofreu” bastante para divulgar a nova proposta de vida, que era nova para nós, por desconhecimento, mas permanente por se tratar de leis divinas, por ter base no que é imutável. Tudo progride com o tempo e a evolução é a tônica do criador. Se ele viesse em tempos hodiernos, talvez nos ensinasse a “parábola do computador”, para nos ensinar a viver. As suas parábolas tinham relação com o homem do campo, com um povo pastoril. E com base em meandros do homem da terra, nos deu grandes lições de moral.
Kardec, o seu apóstolo mais experimentado, pretendia trazer para o mundo uma Doutrina que tinha a base na racionalidade e resgatasse o que realmente interessava para a humanidade, em se tratando de reforma íntima, que tem relação direta com a reforma moral, que o mundo tanto precisa. O Consolador prometido por Jesus tinha um objetivo a atingir e um grande grupo de espíritos evoluídos se disponibilizou a ajudá-lo nessa empreitada. Ele sempre esclareceu que quando um ponto da doutrina espírita fosse contestado pela ciência e devidamente provado, era preciso deixar o ponto da Doutrina Espírita e seguir a ciência. Até agora isso não aconteceu. Nada de dogmas que ilude, engana e aprisiona. Os dogmas das velhas crenças afastaram os homens de pensamento da religião, que se tornou lugar de insensatez, com as poucas exceções.
Sempre houve comunicações espirituais nas escrituras de todos os povos e em todos os tempos. Antigamente os médiuns de hoje eram chamados de profetas e essa turma possuía mediunidade de vários tipos pois viam, sentiam, ouviam os esclarecimentos dos espíritos, que estão mais vivos do que nós. O fito dessas comunicações, do mundo espiritual, era e é sempre preparar a humanidade para se conduzir bem, tudo com vistas ao aprimoramento de cada um . É uma pena que as religiões tradicionais erradicaram do seu seio essas comunicações para nortear as vidas de suas “comunas” e talvez por isso elas estejam tão distante do pensamento de Jesus e presos às fórmulas que estagnam o espírito em evolução.
Nós sabemos que há muito a ser dito e que até hoje foi dito pouca coisa . Primeiro veio Moisés, depois veio Jesus e agora o seu consolador, que é a Doutrina Espírita. São Três revelações que, para nós do ocidente, vieram ensinar a verdade e dá o ponta pé inicial para que o homem entrasse no mundo do conhecimento espiritual. Kardec esclareceu, com a ajuda dos espírito, as intenções veladas de Jesus, e um alívio surgiu no horizonte da vida, resgatando os seus esclarecimentos e ensinando novas verdades que nos chegam à medida de nossa maturidade espiritual, pois Deus não “dá pérolas aos porcos”. Os espíritos evoluídos complementaram a codificação espírita com esclarecimentos pontuais acerca da vida, por meio de muitos médiuns sérios como Divaldo Franco e Chico Xavier, dentre outros. Chico Xavier foi uma dessa estrelas cadentes que iluminou o céu de nossa existência. É muita informação preciosa para que nos preparemos para bem viver e ser feliz.
Essa semana recebi um e-mail do amigo Nilson Ferreira, que não conheço pessoalmente, mas que me esclareceu a cerca de uma nova maneira que os espíritos estão usando para trazer a mensagem do alto, como diz o meu irmão e amigo DR Fernando Loureiro de Catingueira. Trata-se da PSICODIGITAÇÃO MEDIÚNICA. Em vez de usar as mãos do médium para escrever centenas de páginas, os médiuns estão sendo levados ao teclado do computador para que as suas impressões sejam materializadas. A nova forma de comunicação ainda está em fase de experimentação,mas isso mostra que a “carruagem” da doutrina espírita procura andar em estradas cada vez melhores.
Fico aqui a imaginar o quanto Chico Xavier não perdeu tempo para repassar os mais de quatrocentos livros psicografados, corrigi-los, datilografá-los para que depois fosse levado às editoras para a publicação. E em muitos casos ele até apagava as páginas escritas para serem usadas novamente em outra oportunidade, contribuindo para a nossa natureza. É mole!
São novos tempos, com nova instrumentação, para nos ensinar as velhas verdades que não conseguimos ainda aprender por conta de nossa atraso espiritual. E isso nos mostra que a cada dia está se aproximando o alvorecer de um tempo novo para a humanidade. O bilhete para entrar nessa nova era de paz e felicidade chama-se amor. O resto, em sua maioria, é ilusão.
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.
0 comentários:
Postar um comentário