Coordenador está em campanha na região divulgando o número e estimulando as pessoas a denunciarem
Por Sousa Neto/Folha do Vale
O Disque-denúncia é uma das ferramentas mais importantes do Gintel (Gerência de Inteligência) da Polícia Civil da Paraíba na elucidação de crimes e prisão de criminosos.
Esta semana, o coordenador do Disque-denúncia estadual, João Micena, esteve na delegacia regional de Itaporanga e visitou outros municípios do Vale divulgando o telefone 197 e estimulando as pessoas a denunciarem crimes e criminosos.
Conforme o coordenador, em contato com a Folha (www.folhadovali.com.br), a ligação é gratuita, pode ser feita de qualquer telefone, e o mais importante: o denunciante tem a garantia de que sua identidade será preservada, aliás, nem é necessária a identificação.
Recebida a denúncia, ela é imediatamente repassada à delegacia regional para a devida apuração. As pessoas podem denunciar crimes que tenham testemunhado ou tomado conhecimento. Quem souber o paradeiro de um acusado ou foragido também pode discar o 197.
João Micena acredita que a construção de uma sociedade livre do crime passa pela colaboração da comunidade no sentido de não se omitir diante da criminalidade e repassar para as autoridades policiais todas as informações necessárias para o esclarecimento do delito e a prisão do criminoso.
Fotos: João Micena durante passagem pela delegacia regional de Itaporanga e o panfleto da campanha.
0 comentários:
Postar um comentário