Por João Dehon
Sem querer entrar em polêmica e já entrando, quando listei alguns nomes, tive o cuidado de dizer "uma pequena lista" e quando a terminei tive outro cuidado de colocar "tantos e tantos outros". Se Areia ao homenagear o Coronel Cunha Lima, antes citar os nomes de Zé Américo, de Dom Jaime, de Correia Lima e tantos e tantos outros, isto não significa que foi cometido injustiça com Pedro Américo que com certeza é o filho mais ilustre daquela cidade.
Fui aluno do Padre Zé e fui da segunda turma da inauguração do Dom João da Mata, em 1962, quando aquele educandário só tinha até o Exame de Admissão e no meu escrito não coloquei o nome de Zé Vieira, o meu, e de Agamenom Vieira, o de João Araújo e tantos e tantos outros, isto não significa omissão, apenas citei uma pequena lista para chegar no objetivo que não é bajulação, porque nenhum filho de Dona Dazinha carrega esse escudo, porque nenhum de nós nunca PRECISOU de bajular ninguém, porque todos além de formados, somos concursados e nunca estivemos a babar quem quer que seja. Quando exercemos cargos de confiança nunca fomos nomeados por bajulação política, mesmo porque nenhum de nós ACEITA babar macho.
Quem não conhece Chico Paraíba, ex-Deputado? quem não sabe da capacidade do meu parente Baldú? quem não tem conhecimento da inteligencia de José Alves, médico de renome por onde passou? quem não sabe da capacidade de cada um dos filhos de Natécio, começando por Marcos até chegar em Merlanio? Quem não conhece Chico, filho de Severino Clementino um dos maires músicos desse Brasil, bem como Claro Jorge um grande médico?
Meu amigo! listar os alunos do Padre Zé que brilham nesse país, tanto eu quando você que listou apenas dois, passaríamos o ano todos listando.
Veja só que ironia, na sua reclamação, você se esqueceu que estava reclamando e mencionou apenas o nome de dois. Na minha visão, isso não foi nem falha, nem omissão sua, acho apenas que voce foi brilhante em lembrar o nome de dois grandes ex-alunos do Padre Zé ao mesmo tempo que me fez citar o nome de outros tantos.
Você é brilhante se quis atingir esse objetivo, no entanto se foi uma crítica infunda, a sua seta não atingiu o alvo.
0 comentários:
Postar um comentário