Conceição, Nova Olinda, Emas e Santana de Mangueira são administrados por mulheres de primeiro mandato e elas têm direito a pleitear a reeleição
Cinco municípios do Vale são administrados por mulheres, e somente a prefeita de Piancó, Flávia Galdino, que já está no segundo mandato, não poderá disputar o pleito; nos demais, as prefeitas têm direito à reeleição e devem concorrer a mais um mandato na eleição de outubro vindouro, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
Em Conceição, a prefeita Vani Braga (PSD) já assumiu publicamente sua pré-candidatura à reeleição, mas ainda não se sabe se o seu vice atual, Luiz Paulino, vai integrar a chapa para a disputa deste ano. A prefeita é aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB), e o principal adversário de Vani deverá ser o ex-vereador Nilson Lacerda, do PSDB.
Em Nova Olinda, Maria do Carmo (PMDB) também deverá disputar o segundo mandato e manter na vice Idácio Souto, ou seja, a chapa vitoriosa no último pleito deverá se repetir na eleição deste ano. Seu adversário deverá sair do grupo do ex-prefeito João Raimundo (PSB), que é ligado politicamente ao governador.
Já em Emas, a prefeita Fernanda Loureiro (PSDB) ainda não assumiu publicamente se será ou não candidata à reeleição, mas é provável que dispute o segundo mandato com o apoio do governador Coutinho.
Foto: Fernanda, Vani, Maria do Carmo e Tânia caminham para um segundo mandato.
0 comentários:
Postar um comentário