segunda-feira, 25 de março de 2013

DESTRUIÇÃO, MORTE E IMPUNIDADE


Meus amigos, ontem a noite no aconchego do meu lar, tive que assistir na RecordNews, uma reportagem que realmente me deixou muito triste. Falava do desmatamento da Amazônia. A emissora conseguiu uma autorização da "JUSTIÇA" para entrevistar o mandante e o executor de um casal de idosos que queria tão somente defender a natureza, de onde tiravam seu pão de cada dia e para surpresa de todos que estavam assistindo, como sempre, os covardes negaram tudo e para encabular mais ainda chegaram a chorar e pedir a Deus que sejam soltos, alegando inocência.

A justiça por sua vez juntou provas que os incriminam com certeza, até cópias de degravações telefônicas, retratos falados, testemunhas oculares que presenciaram eles procurando pelo casal dias antes da execução, capuz usado no mesmo dia e muito mais. Mais nada disso fez até agora com que os mesmos confessassem os crimes.

A covardia foi tão grande que eles chegaram a chorar, isso quando estão atrás das grades, porque quando não estão amigos, é tudo valente como muitos que conhecemos inclusive por aqui.

Como disse no início, a Amazônia está entregue aos mais "VALENTES" que desmatam, impõem o medo, ameaçam, matam, e como sempre, a impunidade impera.

Gostaria muito que esse recadinho pudesse chegar a nossa presidente Dilma  e ela ordenasse ao Ministério da Justiça que tomasse conta daquele infinitamente rico pedaço de terra que pertence aos brasileiros e que os covardes madeireiros ilegais, estão tomando conta, desrespeitando a tudo e a todos e fossem todos pra cadeia que é o lugar de onde eles não deveriam sair nunca.

Não sei o porquê que a extração ilegal de madeira naquela região é tão difícil de combater, isso porque vivemos num país totalmente globalizado, onde temos tecnologia suficiente para monitorar em tempo real toda a Amazônia, mais o que vemos lá, é caminhões transportando gigantescas toras de arvores, tratores que arrastam correntes enormes devastando tudo que tem pela frente, estradas clandestinas e muito mais, e ai eu relembro uma frase do nosso excelentíssimo senhor presidente do STF, Joaquim Barbosa, quando diz: “Parece que há um conluio”  e eu como brasileiro que sou, ainda confio na justiça e acredito que a nossa presidente vai ordenar as forças armadas do nosso país que tomem conta da nossa riqueza e que, os defensores da floresta amazônica possam realmente viver em paz e mais, que usufruam do seu suor tirando o pão de cada dia das terras onde eles plantam e defendem como se fosse suas próprias vidas, que aliás já o fazem.

0 comentários:

Postar um comentário