quinta-feira, 7 de março de 2013

Visando solucionar o deslocamento dos universitários, prefeita de Diamante loca micro-ônibus e põem fim problema que perturbava os estudantes

Créditos: DiamanteOnline
A prefeita de Diamante, Marcília Mangueira (PMDB) (foto), convocou na tarde dessa quarta-feira, 06, todos os estudantes universitários do município para uma reunião onde a mesma falou respeito do deslocamento dos estudantes para a cidade de Patos-PB, onde todos fazem seus cursos.

Há quase um mês, os universitários diamantenses estavam sem presenciar suas aluas devido a não disponibilidade do transporte que antes era cedido livremente pela prefeitura.

De certa forma, o ônibus (“o amarelinho”, carinhosamente chamado) que fazia o transporte dos estudantes estava circulando de forma ilegal já que no convenio que a prefeitura recebe após adquirir o ônibus do Governo do Estado diz que é proibido a circulação do ônibus fora do município, caso isso contrário o veiculo seria notificado pelo Ministério Publico da Paraíba (MPPB) vindo a ficar fora de circulação.


Imagem meramente ilustrativa
Muitos dos estudantes estavam indo até Patos pegando carona com ônibus de outras cidades, cujo também muitas utilizam “os amarelinhos” para fazer o transporte desses estudantes.

Fazendo por agir dentro da lei, a principio Marcília não cedeu “o amarelinho”, mas juntamente dos universitários a prefeita procurou outras soluções para resolver essa situação. De acordo com o estudante João Antonio, do curso de Ciências Exatas na UEPB-Patos, “Na reunião que tivemos com a prefeita Marcília hoje, ela nos apresentou uma proposta que botou fim ao caso e resolveu a situação que tanto nos perturbava. A mesma nos garantiu que a prefeitura locou um micro-ônibus com capacidade para trinta (30) pessoas (isso sentadas), e disse ainda que nós não precisaremos ratear nada, ou seja, o custo pra nós será zero” – disse.

Marcilía disse que o veiculo entrará em circulação na próxima semana, precisamente na quarta-feira, 13.

Sabe-se que a prefeitura não tem obrigação de custear outros níveis de ensino, ao não ser o ensino básico I e II, mas segundo a LDB (Lei de Diretrizes e Bases), depois que forem cumpridas as necessidades do ensino básico a prefeitura pode também atuar em outros níveis de ensino, seja o ensino médio ou superior.  Vendo a preocupação dos estudantes, esse deve ter sido um dos vários motivos que fez Márcilia toma a decisão de locar um micro-ônibus, e assim deixando os estudantes aliviados quanto ao deslocamento ate a faculdade.
DiamanteNews

0 comentários:

Postar um comentário