sexta-feira, 12 de julho de 2013

Trocolli diz que Polícia precisa é de dinheiro e não de trocas de comandantes


O deputado Trócolli Júnior (PMDB) estranhou as mudanças feitas pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) no alto escalão das Polícias Militar e Civil da Paraíba. Para o legislador a base dos problemas envolvendo a categoria é, principalmente, os baixos salários pagos aos policiais militares, civis e aos agentes penitenciários, fato este que, segundo informações chegadas ao parlamentar, tem provocado uma greve branca da categoria.
“Muda-se os comandantes, mas não se muda os salários. É preciso dar motivação aos policiais em termos salariais. Comenta-se, inclusive, que existe uma greve branca da categoria por falta de motivação. Então o que eu acho é que o governo poderia estudar uma forma de melhorar os salários para estes policiais, tanto os da Militar, como os da Civil e também aos agentes penitenciários”, falou Trócolli.
O parlamentar acredita que, dados esses incentivos, o governo conseguiria reverter os altos índices de violência na Paraíba. “Há muito tempo eu tenho levantado a voz em favor da tropa paraibana (policiais militares, civis e agentes penitenciários) e percebo que a grande reivindicação deles é justamente essa questão salarial. Isso sim motivaria a nossa tropa, mas mudar a cúpula, mudar os comandantes dificilmente vai surtir algum efeito”, concluiu.
Números da violência na Paraíba
De acordo com o Mapa da Violência 2013, o número de mortes provocadas por arma de fogo na Paraíba cresceu 210,8% nos últimos dez anos. Enquanto em 2000 foram registrados 397 homicídios, em 2010 foram 1.234.

Blog do Tião Lucena

0 comentários:

Postar um comentário