domingo, 27 de julho de 2008

Porcino retorna a Itaporanga para recuperar os quilos e a prefeitura

.

O prefeito licenciado de Itaporanga, Antônio Porcino (PMDB), deve retornar ao município nos próximos cinco dias. Essa é a expectativa de seus familiares. “Ele está bem, sua recuperação está acelerada, mas prefere não revelar o dia exato do seu retorno”, comenta Paulo Porcino (PMDB), candidato a viceprefeito na chapa encabeçada por Audiberg Alves (PTB), que recebe o apoio de Porcino.

Há mais de três meses, o prefeito luta contra problemas de saúde advindos de um infarto sofrido no dia 12 de abril em São Paulo. A doença tirou dele mais do que a candidatura à reeleição: o prefeito está vinte quilos mais magro, mas, ao mesmo tempo, feliz por mais uma vitória na vida: a própria vida.

Inegavelmente, os problemas de saúde abalaram físico e emocionalmente Porcino, mas não conseguiram vencê-lo. O coração do sertanejo, que saiu do Barrocão para se tornar um dos maiores sindicalistas de São Paulo, é forte demais para ser baqueado tão subitamente.

Porcino volta a Itaporanga para recuperar os quilos perdidos e a prefeitura, hoje ocupada pelo seu vice e adversário político, José Silvino (PSDB), que apóia a candidatura oposicionista de Djaci Brasileiro (PSDB).

A licença solicitada por Porcino só se encerra no dia 18 de agosto, mas, a qualquer momento que retornar a Itaporanga, ele poderá reassumir a prefeitura. O prefeito pretende recompor toda sua equipe administrativa, exonerada pelo prefeito em exercício José Silvino, que foi empossado pela Câmara Municipal no último dia cinco.
do jornal Folha do Vale

0 comentários:

Postar um comentário