quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Polícia Civil recupera maior parte de joias furtadas de loja no centro de Itaporanga

Furto ocorreu na madrugada dessa segunda-feira e foi praticado por três menores



Por Redação da Folha


Três menores, o mais velho com apenas 12 anos e alguns meses, conseguiram invadir uma loja por uma abertura de ar-condicionado e furtaram mais de dois mil reais em joias, entre as quais 16 alianças de ouro, correntes, pulseiras e brincos, conforme os proprietários do estabelecimento.

O furto ocorreu na madrugada dessa segunda-feira, 16. A loja é Vânia Modas, que fica em frente ao Banco do Brasil, cujas câmeras de vigilância ajudaram a Polícia Civil a identificar o trio, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Com as três crianças, os agentes de investigação Biu e Arapuã conseguiram apreender a maior parte das joias, que já foi entregue aos donos da loja, mas seis alianças de ouro continuam desaparecidas e podem ter sido extraviadas ou repassadas a alguém pelos menores.

Dos três meninos apreendidos, apenas o mais velho sofrerá procedimento por ato infracional, mas vai responder em liberdade, podendo ser internado em um centro de reabilitação juvenil em caso de reincidência; já os outros dois acusados, que têm menos de 12 anos, não podem sofrer nenhuma medida de cunho punitiva ou socioeducativa por serem crianças.

Todos os menores envolvidos no caso sofrem de abandono familiar: o mais velho teve o pai assassinado e não mora com a mãe, que reside em Pedra Branca; os outros dois também sofrem a ausência paterna, um deles vive em um casebre imundo com a mãe, que é alcoólatra.  

Foto: parte das joias foi recuperada.

0 comentários:

Postar um comentário