segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

OS IMBECIS


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMSD2yVjnOic-48xxxl-B8NeGMG-n17bufhdXUq4eBRDWXDP_GlabZ0X0cdBfXl1Md9GiAfYJ0BowjluZXsEWkP16mGyZjwXhJ9G9Hw7x7sQpA-l_fom3UMnzagB3JqloU54gkIQuwbkk/s1600/imbecis.jpg 

Por João Dehon Fonseca 


O imbecil é uma pessoa que tem muito sentido, só que esse sentido lhe sobra na contra mão da lógica. O imbecil pode até levantar dez vezes mais problemas que dez sábios juntos não conseguiriam resolver e o grande Lênin sempre chamou a atenção da humanidade para este fato, porque a imbecilidade é considerada uma pedra muito dura e tudo que se choca contra ela se despedaça, se desmorona, pois o sentido lógico das coisas sempre é invertido, sendo essa inversão uma espécie de escudo que o imbecil usa para contrariar e reparar pequenos erros de homens probos.
 
Millor Fernandes disse:”Por mais imbecil que você seja, sempre haverá um imbecil maior para achar que você não o é." Essa frase vem mostrar que um grande imbecil não percebe a presença de outro em menor escala porque sua desconexão é total e muitas vezes inocentes, sua imbecilidade o coloca num patamar ridículo fazendo com que ele queira sempre aparecer, ele vai querer sempre estar na primeira fila, na evidência, ele quer ser visto de qualquer maneira, custe o que custar, isto tem um preço muito alto pois os inteligentes sempre se colocam atrás deles observando o seu comportamento idiota. 
 
A imbecilidade é uma coisa muito séria, há um filósofo russo que admite que a falta de amor seja um grau muito alto de imbecilidade, pois filosoficamente é provado que o verdadeiro amor é a perfeição da consciência, coisa impossível ao imbecil.
 
Se você tem amigos, nunca os chame de “imbecil”, na minha visão é a maior ofensa de um amigo para com outro, é preferível que o chame de sem vergonha, descarado, que lhe levante um falso, que o incrimine de qualquer outra forma, menos imbecil. Imbecil é um burro que anda muito carregado, carregado com um peso superior à sua capacidade, mas mesmo assim ele insiste em correr, achando que aquele peso é muito inferior ao que pode carregar.
 
Os imbecis são como bandidos que projetam um crime perfeito, mas esquecem de colocar luvas e deixam suas marcas na cena do crime. O imbecil deixa suas impressões digitais nas bobagens que diz e elas o caracteriza muitas vezes, por chegar a ser ridículo, consegue fazer a sabedoria se calar diante de tanta imbecilidade.
 
A imbecilidade é um grande mal para humanidade, psicólogos de todo mundo afirmam que até loucura tem cura, infelizmente imbecilidade é incurável e sem tratamento.
 
As pessoas que às vezes se contrapõem com o imbecil ficam tão a mercê de sua imbecilidade que tentam de todas as maneiras mostrar que não estão dizendo aquilo que ele está interpretando, mas ele já formou sua idéia e a cápsula da imbecilidade não o deixa ver de outra forma. Nesses casos esse seria um imbecil profundo, já que existem aqueles que classificam dois tipos de imbecis: Imbecil Superficial e Imbecil Profundo.
 
Esse meu artigo quer apenas chamar a atenção de alguns que aqui escrevem que procurem ser lógicos, que leiam os artigos e os interpretem de forma racional, se não vamos ter que repetir a célebre frase de Pio Baroja: "Deixemos as conclusões para os imbecis."

0 comentários:

Postar um comentário