Por Saulo
"Sycophants prosequentes missione cadant, dum Romanus" "Os bajuladores fazem sua missão, enquanto roma entra em decadencia."
Sempre foi assim e vai continuar assim sendo porque os incapacitados não sabem fazer outra coisa que não bajular. Mostrar uma falsa realidade faz parte da bajulação para que o chefe se sinta satisfeito com o subordinado e comece a acreditar na sua própria mentira.
Na minha visão o bajulador tem que ganhar muito bem, pois ver uma realidade com outra ótica e transferi-la para uma multidão de forma convincente não deixa de ser uma arte, só que as vezes nessa multidão encontram-se: Profeta, Zebedeu, Amadeu Cova da Onça, Lucas, Cesinha, Poliana e tantos outros que com argumentações muito mais forte e mais convincentes derrubam teorias malucas de pessoas sem nenhum preparo para argumentar com lógica aquilo que é ululante.
A pergunta que não quer se calar meu caro Cícero é: quando as obras do Caboclo Sonhador começarão a ser executadas?
O Governador vai doar dois ônibus aos Estudantes de Itaporanga, será que vão dizer que foi o gestor que comprou? Seria bom que a Prefeitura comprasse mais dois para que as crianças que moram na Zona Rural não fossem confundidas com lixo. E por falar em lixo, um boletim da Agencia Nacional de Águas mostra o Rio Piancó com um alto teor de coliforme fecal na altura do município de Itaporanga e é exatamente ali onde o Riacho de Santo Antonio despeja todo o "chorume" do lixo da cidade dentro daquele equipamento.
E como vai o Matadouro? A oposição que emudeceu deve ter sido a posição da Câmara Municipal que se vende por qualquer preço com algumas exceções, mas a oposição dos homens de bem de Itaporanga não se vendem e estão sempre batendo de frente não de frente da administração, mas batendo de frente da administração ruim e sem compromisso.
Mais um vez conclamo você meu caro para não entender que fazemos oposição a pessoa física do prefeito, vamos entender que queremos uma Itaporanga maior e mais bonita inclusive para voce meu caro.
1 comentários:
Parabéns meu caro Saulo pelas valorosas colocações.
É muito bom saber que Itaporanga tem pessoas com censo crítico e visão igual a você (acho que você é de Itaporanga, não é?), pois são estas que fazem as coisas acontecerem e têm o intuito de abrir a cabeça de alguns bajuladores, tirar a “careta” colocada por aqueles que pensem que estão acima de tudo e alertar o povo para o que realmente são as atribuições de um Gestor Público. Estes Gestores não fazem nenhum favor à população quando por exemplo “pagam” um medicamento que deveria estar à disposição em um hospital que, na maioria das vezes, só tem soro, ou disponíveis nos postos de saúde. Quanto ao matadouro, vamos continuar usando os das cidades vizinhas ou nos arredores da c..... Pois é meu caro Saulo, ainda tem muita coisa a ser esclarecida e melhorada, quem sabe quando o povo tiver acesso a uma educação de qualidade que abra seus horizontes para escolha de gestores mais capacitados que realmente tenham compromisso com seu papel e não compromissos particulares ou partidários.
“A hora do falar já passou, agora é hora de agir, pois as palavras movem, mas as atitudes arrastam”.
Postar um comentário