Os boatos alimentados por alguns poucos setores da imprensa paraibana de que a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) poderia prorrogar sua licença para beneficiar o suplente de deputado Armando Abílio (PTB) não passam de mentiras sem nenhum fundamento, segundo enfatizou a própria parlamentar durante entrevista concedida neste sábado (11) a um programa de rádio na cidade de Campina Grande/PB. “Não tive nenhum contato com Armando Abílio. A bancada federal do PMDB paraibano tem cinco deputados, e se ele fez acordo com algum, com certeza não foi comigo”, afirmou.
Afastada do Plenário da Câmara Federal desde o dia 21 de dezembro de 2011, em razão de licença conjunta para tratamento de saúde e de assuntos de caráter particular, dentre eles questões relacionadas à presidência do Diretório Municipal do PMDB de Campina Grande e do núcleo do PMDB Mulher na Paraíba, Nilda Gondim retoma as suas atividades plenárias no dia 19 de abril. Até lá, sua vaga é ocupada pelo suplente Leonardo Gadelha (PSC).
“Minha licença termina no dia 19 de abril, e eu vou reassumir imediatamente o meu mandato para continuar trabalhando em favor da melhoria da qualidade de vida do nosso povo e do atendimento aos direitos dos vários segmentos de nossa sociedade”, enfatizou a deputada. Ela disse que os votos que recebeu nas eleições de 2010, especialmente em Campina Grande, foram dados pelos paraibanos para que ela representasse bem a Paraíba no Congresso Nacional, e não para ser apenas uma figura decorativa ou simplesmente para figurar como a mãe do senador Vital do Rêgo Filho e do prefeito campinense Veneziano Vital do Rêgo, ambos do PMDB-PB.
“Encaro o meu mandato com muita seriedade. Além disso, conto com a colaboração de uma equipe maravilhosa composta de profissionais competentes que me ajudam a representar bem o meu Estado; a lutar, junto aos Ministérios e demais órgãos do governo federal, por benefícios para os paraibanos, e a propor iniciativas de leis e de outras ações voltadas para o fortalecimento das garantias dos direitos e da defesa da sociedade brasileira, especialmente de segmentos como os idosos, a mulher, as crianças e adolescentes, as pessoas com deficiência, a classe trabalhadora e os estudantes”, comentou.
Ela disse também que desde que assumiu o seu mandato, em fevereiro de 2011, vem ocupando o seu tempo, e de toda a sua equipe, com muito trabalho. “Eu sou muito perfeccionista, especialmente no cumprimento de minhas obrigações para com a sociedade que represento. Por isso, cobro muito de mim mesma, e também dos integrantes da minha equipe, para que possamos fazer sempre o melhor”, ressaltou.
blog do tião
0 comentários:
Postar um comentário