terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Quod est hoc administrationem

Por Saulo 




Com uma inércia nunca vista, a administração da atual Prefeitura de Itaporanga atinge as raias da incompetência a ponto de a toda horas aparecer nesse site pessoas criticando, zonando e verdadeiramente debochando do descaso e cobrando obras como é o caso do Profeta, do Caboclo Sonhador e de tantos outros que agente sente que amam Itaporanga e que querem uma cidade mais pujante, mais bonita e mais próspera.



Esse mandato do atual prefeito decepcionou toda a cidade já que as promessas de palanque não se concretizaram e o que vemos é lixo por toda cidade, matadouro fechado, mentiras de doação de escola para Universidade, crianças carregadas em caminhão de lixo e agora às vésperas das eleições aparecem aqueles que não respeitam a cidade para defender uma verdadeira aberração que está sendo chamada de administração. Muitas pessoas que votaram nesse rapaz continuam incrédulas, mortas de vergonhas e não vêm como dar uma nova chance à donatária, sua sogra, pois é muito difícil essa gente se redimir pois já foram várias as chances: com a filha, com o irmão e com o genro, todos foram donos de péssimas gestões, as quais trouxeram muita miséria e atraso à Itaporanga.



População, blogs, sites, setores da sociedade civil organizada, movimentos de classe e, inclusive, a situação, enfim, todos não acreditam mais em dar um voto de confiança ao Prefeito. Quem achava que ele fosse a redenção da cidade, quem achou que ele pudesse levar Itaporanga a trilhar num caminho de desenvolvimento e do progresso, simplesmente quebrou a cara. Não obstante, passados mais de 3 anos, o Marido da Primeira Dama que é filha da Dama de Ferro nada fez para nós de Itaporanga dissesse que governo bom!



Depois que assumiu a Prefeitura entregou a mesma a sua esposa, ao primo da esposa e a comunicação ficou a mercê de ninguém e daí em diante começou os desmandos, as injustiças, as demissões, os mais diversos absurdos e de 01 de Janeiro de 2009 a condução da administração é pífia e vergonhosa, totalmente estagnada, inoperante e desastrada. E o resultado de tamanho despreparo e incompetência não podia ser outro: o caos que se instalou em todos os setores, causando muito sofrimento, dor e angústia a população.



Nunca o povo itaporanguense foi tão maltratado quanto agora. Nunca esteve tão esquecido e abandonado por um administrador que agora aparece como salvador da pátria querendo sua reeleição. O pior é que a chefe da cidade, que é esposa do Prefeito pouco se importa com o descaso da gestão, marcada pela falta de comando, gerência e capacidade administrativa e chega a dizer que foi a maior administração de todos os tempos. Chega, às vezes, até debochar daqueles que deram a chance do esposo ser prefeito – creio, que neste instante, a grande maioria arrependida olha pelo mesmo prisma que estou analisando.



Na área de saúde, por exemplo, falta atendimento nos postos de saúde e no hospital, filas nos corredores, ausência de médicos e de medicamentos, chegando ao ponto de ser pedida uma CPI para apurar o descaso e que não foi para frente porque a maioria dos vereadores se venderam e quando a CPI  foi derrotada o Secretário da Saúde comemorou com Wisque 12 anos.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGmIqK0fmFvygFQq52Hr9clgdfHvY9n0Bl0vHUxVz59nVeAZWU8sINERPXC8tFUlWnM6Ah_5RT76P6O3-gJZgE_GD2X8V-MuXbZ5vwTwYAkexKyeyjZqhjqgDXAbRHDZegmW1oa5x3RNY/s1600/P1090263.JPG


Na educação, a situação se agravou a ponto de crianças serem confundidas com lixo e transportadas por caminhões fedorentos e impróprios para esse tipo de transporte. Faltam escolas para o real número de alunos e as escolas que existem não apresentam condições suficientes para se dizer que são escolas. Os professores não ganham o condizente com a carga horária de trabalho e o pior que não podem fazer greve com medo de serem perseguidos. Somados a isso, a inexistência de concurso público para provimento do déficit no quadro e a ausência de incentivo do aluno ir à sala de aula, pois a merenda escolar é horrível.



Portanto, face aos dias tenebrosos e a calamidade que assola o município e da permanência insustentável desse rapaz na Prefeitura, é hora da população – homens, mulheres, jovens se mobilizarem, saírem às ruas unidos e pressionar para que o prefeito resolva os entraves que afligem a sociedade e comece, de fato, pelo menos nesses últimos meses a administrar nossa terra e tenha dignidade de não tentar a reeleição.

0 comentários:

Postar um comentário